Contrato de modernização dos F-16 de Taiwan vai para a Lockheed Martin

2

Contrato concedido à empresa para modernizar 145 caças F-16 taiwaneses é de 1,85 bilhão de dólares

Em 1º de outubro, a Lockheed Martin informou em nota que recebeu um contrato no valor de 1,85 bilhão de dólares, por parte do Governo dos Estados Unidos, para iniciar a modernização de 145 caças F-16 A/B Block 20 da Força Aérea da República da China (RoCAF), também conhecida como Força Aérea de Taiwan.

O programa inclui a adição de radar AESA (varredura eletrônica ativa), posicionamento global incorporado, assim como atualizações nos sistemas aviônicos e de guerra eletrônica dos caças F-16 de Taiwan.

A empresa informou que já realizou trabalhos de modernizações, até hoje, em mais de 1.000 caças F-16 da Força Aérea dos EUA e de clientes internacionais. Recentemente, a Lockheed Martin também foi designada como contratante principal para a modernização da frota norte-americana.

Ambos os programas de modernização (Taiwan e EUA) serão baseados na configuração F-16V, anunciada pela empresa neste ano.

A Lockheed Martin complementou a nota com dados sobre a frota e clientes do F-16 no mundo. São 26 nações operadoras, e mais de 4.500 aer0naves do tipo foram entregues em todo o mundo, a partir de linhas de montagem instaladas em cinco países.

FONTE: Lockheed Martin

FOTO: Taiwan air power

NOTA DO EDITOR: os valores informados até recentemente em notícias sobre essa modernização, são bem mais elevados (veja links abaixo). Pode-se concluir  que a quantia de 1,85 bilhão de dólares citada na nota de 1º de outubro revere-se especificamente aos trabalhos sob responsabilidade da Lockheed Martin e eventuais fornecedores  de sistemas e serviços subcontratados por ela.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Que empresa devo escolher para modernizar meus F-16?
Opções:

a) ( ) fabricante do caça;
b) ( ) LM;
c) ( ) Lockheed Martin;
d) ( ) todas as opções anteriores.

Luis

O F-16 foi criado pela General Dynamics (protótipo YF-16).