PAMA-SP 2012: preparando a casa para o ‘Fim de Semana Aéreo’

1

Nesta sexta-feira, 21 de setembro, o Poder Aéreo visitou o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) para conferir os preparativos do “Fim de Semana Aéreo”, que será realizado neste sábado e domingo, dias 22 e 23.

Todos estão na torcida para que a chuva desta sexta-feira, que finalmente resolveu visitar a cidade após dois meses de ausência, dê uma trégua neste final de semana, ou ao menos seja esporádica. De fato, o tempo está abrindo nesta noite de véspera do evento.

Enquanto isso, uma das atrações mais exclusivas do PAMA-SP, que é o hangar que abriga a linha de manutenção pesada dos caças F-5 da FAB (Força Aérea Brasileira), já mostra boa parte da preparação para receber os visitantes. Algumas aeronaves na fase anterior à remontagem estão armazenadas de um lado do “Hangar 3”, deixando aberto um amplo espaço para exposições (que deverão ser de veículos militares históricos) e para circulação. Os caças em fase de remontagem permanecem nos locais originais, permitindo que o público possa conhecer um pouco desse trabalho.

No hangar, também estão sendo preparadas áreas para atividades de crianças, além de exposições de uniformes da FAB. A chuva que castigava o Campo de Marte (Zona Norte de São Paulo) nesta tarde de sexta-feira não permitiu ver os preparativos da área externa, mas pudemos conferir a presença do tradicional C-115 Buffalo, já estacionado para visitação interna, tendo ao lado um belo exemplar de AT-26 Xavante. Em plena chuva, um H-34 Super Puma da FAB chegou para o pouso.

Chovendo ou não, se você mora em São Paulo ou está a passeio, não perca essa oportunidade de conhecer o PAMA-SP. As atrações cobertas já valem a pena para quem gosta de ver detalhes de caças supersônicos. E pudemos ver que o pessoal da FAB está trabalhando duro e se dedicando para proporcionar um ótimo “Fim de Semana Aéreo” para você.

O Poder Aéreo estará lá nos dois dias. Se quiser encontrar editores, colaboradores e outros leitores, apareça embaixo da asa direita do Buffalo, no sábado ou no domingo, após a apresentação da tarde da “Esquadrilha da Fumaça”. Até lá!

FIM DE SEMANA AÉREO 2012

  • Data: 22 e 23 de Setembro
  • Horário: das 9h às 17h
  • Local: Campo de Marte / Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA SP)
  • Endereço: acesso pela Avenida Santos Dumont, 2.241 – Santana

Principais atrações:

1° DIA – Sábado:

  • Banda da Base Aérea de São Paulo – 14h
  • Esquadrilha da Fumaça – 15h
  • Quinteto em Branco e Preto – 16h

2° DIA – Domingo:

  • Esquadrilha da Fumaça – 10h e 15h
  • Pixote – 13h30
  • Show cantor Leonardo – 16h

Agradecemos à tenente Simone e à tenente Maia da FAB por receberem o Poder Aéreo no PAMA-SP, tornando possível a realização desta matéria sobre os preparativos do evento.

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
alphasr71a

Sabado eu to lá.