Home Indústria Aeronáutica VHF/UHF do KC-390 será da R&S

VHF/UHF do KC-390 será da R&S

216
4

A Rohde & Schwarz vai entregar os primeiros transceptores aerotransportados VHF/UHF para o desenvolvimento do protótipo KC-390 até 2013. Cada uma das aeronaves KC-390 será equipada com dois rádios R&S M3AR de alto nível tecnológico, incluindo salto de frequência e recursos de criptografia.

O KC-390 é a última geração de aeronave de transporte a ser equipada com transceptores aerotransportados da Rohde & Schwarz. O transceptor R&S M3AR também é usado em vários outros tipos de aeronaves, tais como a A400M, Eurofighter, NH90, TIGER e F16. Clientes em todo o mundo optam pelo transceptor R&S M3AR para garantir comunicações por rádio seguras e confiáveis nos ambientes mais difíceis.

FONTE: Rohde & Schwarz

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Guilherme PoggiojuarezmartinezSoyuzClésio Luiz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Clésio Luiz
Visitante
Active Member
Clésio Luiz

Antigamente você fazia tudo via circuitos eletrônicos. Um radio com características semelhantes a esse, 40 anos atrás, só se via no Air Force One americano, porque um caça não tinha espaço e carga paga suficiente para carregar um rádio sofisticado. Hoje basta uma caixinha com um processador, software, uns circuitos para modular a antena e bang, taí seu super rádio, por uma fração do preço de 40 anos atrás.

Soyuz
Visitante
Member
Soyuz

Nada mais lógico, haja vista que a Rohde & Schwarz fabrica hoje os rádios dos principais vetores da FAB. F-5M, AT-29, R-99 e futuramente A-1M.

Os modelos da R&R são a camada física do programa de data links da FAB, cujo desenvolvimento das camadas superiores é brasileiro.

Este programa, Link BR, é um bom exemplo de projeto sem “flu-flu” politico e que efetivamente gera incremento de capacidade operacional e conhecimento tecnológico.

Quem dera os outros projetos do MinDef fossem assim.

juarezmartinez
Visitante
Member
juarezmartinez

Deu o óbvio, escolha pertinente e coerente.

Grande abraço