A Novaer Craft, empresa que fabrica o avião de treinamento da FAB (T – 25 Universal) (sic), decidiu-se por Santa Catarina para instalar sua nova planta de produção de aeronaves. A empresa tinha propostas do Paraná e de São Paulo. No Paraná, o destino seria Maringá. A empresa chegou a prospectar áreas lindeiras ao Aeroporto Silvio Name Júnior. Eles queriam um terreno que lhes possibilitasse ter acesso à pista. Os preços dos imóveis na localidade inviabilizaram o investimento. Santa Catarina ofereceu aporte de R$ 15 milhões para a instalação inicial da fábrica, do total de R$ 80 que se prevê necessários para o investimento.

Lá serão produzidos os modelos T– Cx, de dois lugares, para substituir os modelos do T – 25. Mas, haverá também uma versão para a aviação civil, com quatro lugares. A empresa anuncia um contrato com compradores americanos de 200 unidades. Pretende produzir 120 unidades por ano. Ainda não há preço final do produto, mas se fala algo entre U$ 550 mil e U$ 700 mil.

FONTE: odiario.com

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

“Lá serão produzidos os modelos T– Cx, de dois lugares, para substituir os modelos do T – 25.”

Nossa que rapidez, já escolheram um sucessor p/ o T-25 Universal.
Mas quem é que escolheu???

Marcos

Caro R.:

Larga de ser ingênuo, você está no Brasil e não na Austrália. Já tá tudo combinado.

Marcos

Ainda bem que puseram o sic, se não eu já ia reclamar.

kovyakov

Otima noticia, afinal Lages é minha cidade natal.

Leonardo Crestani

Fica a dica, nas proximas eleições para governador irei votar num canditato de Criciuma, pois o governador Raimundo Colombo esta levando tudo para sua cidade, Lages, primeiro a fabrica de caminhões Sinotruck da China, agora uma fabrica de aviões, ao menos a fabrica ficou em Santa Catarina, parabens a ele!

Nick

Torcendo para que a Novaer cresça e se consolide. E não está na hora dos T-25 darem baixa?

[]’s

ricardo_recife

Bomba, Bomba: Os custos escondidos do Rafale.

Detail lies in hidden costs.

http://www.dailypioneer.com/columnists/item/52381-detail-lies-in-hidden-costs.html

Hamadjr

Leonardo O problema que aqui em Criciúma é a água, e isto tem uma relevância na hora de uma empresa vir se instalar na região e não se esqueça que o vice do colombo é o kid morangueira, que segundo as más língua ainda tem um papagaio pendurado no Besc, pela falência do seu empreendimento no ramo automobilístico. E o Columbita ta levando para Lages por 2 motivos, é a região do planalto mas subdesenvolvida e porque a titia Salvati quer aproximar do PSD e queimar o filme do Boeira nas próximas eleições, já que a duplicação da 101 sul… Read more »

cfsharm

SÓ TEM CATARINENSE NESSE TÓPICO?????? RSRSRS.

Falo por experiência própria – moro a 140 km de Lages na cidade onde nasci e me criei.

Acho que existe um outro fator importante – malha rodoviária. LAges está praticamente equidistante das três capitais do sul do país – consequentemente próxima a diversos locais para obtençaõ de matéria prima e componentes.

Além é claro do “empurrãozinho” governamental – nada que não seja conhecido há vários anos. A região está recebendo inúmeros incentivos – até a efetivação de um aeroporto para voos regulares de companhias aéreas.

É aguardar para ver.

Leonardo Crestani

Pois é só tem catarina aqui rapaz, mais Hamadjr, concordo com você, esquecendo o bairrismo, o planalto catarinense é a região mais pobre do estado e precisa sim de muitas indústrias para levar riquezas para o povo serrano. Mais também não podemos esquecer que a nossa região sul esta a mercê de investimentos pesados em infraestrutura desde rodovias, aeroporto, porto, sem falar na indústria que cada dia mais está ficando para traz com relação a outras regiões do estado. Não sei a veracidade da noticia, mais parece que uma montadora de carros chinesa ira se instalar na região sul de… Read more »

Hamadjr

Então saudação aos BV, mas sem dúvida o se o Zé Gol não for para os colorados antes de terminar a B então o nosso talismã deve subir para A.
FORÇA TIGRE