Home Aeroportos Novaer Craft vai para Lajes (SC)

Novaer Craft vai para Lajes (SC)

385
12

A Novaer Craft, empresa que fabrica o avião de treinamento da FAB (T – 25 Universal) (sic), decidiu-se por Santa Catarina para instalar sua nova planta de produção de aeronaves. A empresa tinha propostas do Paraná e de São Paulo. No Paraná, o destino seria Maringá. A empresa chegou a prospectar áreas lindeiras ao Aeroporto Silvio Name Júnior. Eles queriam um terreno que lhes possibilitasse ter acesso à pista. Os preços dos imóveis na localidade inviabilizaram o investimento. Santa Catarina ofereceu aporte de R$ 15 milhões para a instalação inicial da fábrica, do total de R$ 80 que se prevê necessários para o investimento.

Lá serão produzidos os modelos T– Cx, de dois lugares, para substituir os modelos do T – 25. Mas, haverá também uma versão para a aviação civil, com quatro lugares. A empresa anuncia um contrato com compradores americanos de 200 unidades. Pretende produzir 120 unidades por ano. Ainda não há preço final do produto, mas se fala algo entre U$ 550 mil e U$ 700 mil.

FONTE: odiario.com

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.
Mauricio R.
7 anos atrás

“Lá serão produzidos os modelos T– Cx, de dois lugares, para substituir os modelos do T – 25.”

Nossa que rapidez, já escolheram um sucessor p/ o T-25 Universal.
Mas quem é que escolheu???

Marcos
Marcos
7 anos atrás

Caro R.:

Larga de ser ingênuo, você está no Brasil e não na Austrália. Já tá tudo combinado.

Marcos
Marcos
7 anos atrás

Ainda bem que puseram o sic, se não eu já ia reclamar.

kovyakov
kovyakov
7 anos atrás

Otima noticia, afinal Lages é minha cidade natal.

Leonardo Crestani
Leonardo Crestani
7 anos atrás

Fica a dica, nas proximas eleições para governador irei votar num canditato de Criciuma, pois o governador Raimundo Colombo esta levando tudo para sua cidade, Lages, primeiro a fabrica de caminhões Sinotruck da China, agora uma fabrica de aviões, ao menos a fabrica ficou em Santa Catarina, parabens a ele!

Nick
Nick
7 anos atrás

Torcendo para que a Novaer cresça e se consolide. E não está na hora dos T-25 darem baixa?

[]’s

ricardo_recife
ricardo_recife
7 anos atrás

Bomba, Bomba: Os custos escondidos do Rafale.

Detail lies in hidden costs.

http://www.dailypioneer.com/columnists/item/52381-detail-lies-in-hidden-costs.html

Hamadjr
Hamadjr
7 anos atrás

Leonardo O problema que aqui em Criciúma é a água, e isto tem uma relevância na hora de uma empresa vir se instalar na região e não se esqueça que o vice do colombo é o kid morangueira, que segundo as más língua ainda tem um papagaio pendurado no Besc, pela falência do seu empreendimento no ramo automobilístico. E o Columbita ta levando para Lages por 2 motivos, é a região do planalto mas subdesenvolvida e porque a titia Salvati quer aproximar do PSD e queimar o filme do Boeira nas próximas eleições, já que a duplicação da 101 sul… Read more »

cfsharm
cfsharm
7 anos atrás

SÓ TEM CATARINENSE NESSE TÓPICO?????? RSRSRS.

Falo por experiência própria – moro a 140 km de Lages na cidade onde nasci e me criei.

Acho que existe um outro fator importante – malha rodoviária. LAges está praticamente equidistante das três capitais do sul do país – consequentemente próxima a diversos locais para obtençaõ de matéria prima e componentes.

Além é claro do “empurrãozinho” governamental – nada que não seja conhecido há vários anos. A região está recebendo inúmeros incentivos – até a efetivação de um aeroporto para voos regulares de companhias aéreas.

É aguardar para ver.

Leonardo Crestani
Leonardo Crestani
7 anos atrás

Pois é só tem catarina aqui rapaz, mais Hamadjr, concordo com você, esquecendo o bairrismo, o planalto catarinense é a região mais pobre do estado e precisa sim de muitas indústrias para levar riquezas para o povo serrano. Mais também não podemos esquecer que a nossa região sul esta a mercê de investimentos pesados em infraestrutura desde rodovias, aeroporto, porto, sem falar na indústria que cada dia mais está ficando para traz com relação a outras regiões do estado. Não sei a veracidade da noticia, mais parece que uma montadora de carros chinesa ira se instalar na região sul de… Read more »

Hamadjr
Hamadjr
7 anos atrás

Então saudação aos BV, mas sem dúvida o se o Zé Gol não for para os colorados antes de terminar a B então o nosso talismã deve subir para A.
FORÇA TIGRE