quinta-feira, junho 30, 2022

Gripen para o Brasil

LAS: Embraer confiante na vitória

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

A Embraer está confiante na vitória do Super Tucano no programa LAS (light air support) da USAF. Uma decisão deverá acontecer em janeiro de 2013 e CEO da divisão Embraer Defense and Security, Luiz Carlos Aguiar, disse que todas as leis norte-americanas foram seguidas. Investimentos significativos já foram feitos pela empresa nos EUA, incluindo um centro de engenharia na Flórida e a linha d emontagem de jatos executivos.

“Sabemos que questões relacionadas à política interna podem ter algum impacto, mas seguimos todas as exigências da legislação local” disse ele. “Muitos postos de trabalho serão gerados. Nossa presença nos EUA vem de longa data e pretendemos investir ainda mais.”

A nova competição, lançada em maio, empurrou as entregas para 2012, dois anos além do inicialmente projetado. A aeronave destina-se à Força Aérea do Afeganistão.

Aguiar também disse que além da Indonésia, que comprou 16 Super Tucanos e recebeu o primeiro deles em 6 de agosto, outros países Asiáticos como a Filipinas e a Tailândia são potenciais clientes do modelo.

Sobre o desenvolvimento do avião de transporte tático KC-390, ele informou que a fase conjunta de decisão deve estar concluída no início do ano que vem. Após isto, a Embraer deverá estabelecer o preço do avião e assinar os contratos no primeiro trimestre de 2013.

A companhia não incluirá outros parceiros de desenvolvimento além da Argentina, Republica Tcheca e Portugal. No entanto, ela está aberta a negociações sobre linhas de montagem fora do Brasil.

A Embraer passou algumas informações sobre o programa para autoridades da Indonésia, que atualmente opera velhos C-130.

FONTE: Flightglobal

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jacubao

Lávamos nóis de novo…

jacubao

Digo, lá vamos nóis de novo.

edurval

Será esse o programa fx americano 😉
Esse programa deve ser uma pedra no sapato do Obama.
Não poder comprar o melhor por problemas políticos não e uma coisa só nossa.

Últimas Notícias

45 anos do EMB-111 Bandeirante Patrulha

O projeto do EMB-100 Bandeirante, iniciado antes mesmo do nascimento da Embraer, deu base ao desenvolvimento de diferentes aeronaves,...
- Advertisement -
- Advertisement -