Coreia seleciona BAE para modernização de seus caças F-16

2

O governo da Coreia do Sul entregará uma carta de solicitação (Letter Of Request – LOR) para a BAE Systems norte-americana tornando a empresa a única fonte contratante para a atualização e integração de sistemas para o modernização de 130 caças F-16 da Força Aérea da Coreia do Sul. Os trabalhos serão contratados via programa FMS (Foreign Military Sales) do Departamento de Defesa dos EUA.

“Esta é uma vitória estratégica internacional para nós, ampliando significativamente nossos negócios na área de atualização de aeronaves” disse Dave Herr, presidente de BAE Systems Support Solutions. “Nós temos amplas capacidades e estou confiante de que nossa equipe oferece o melhor custo/benefício para o cliente.”

O mercado total para atualizações F-16 é estimado em mais de $ 3 bilhões internacionalmente, cobrindo mais de 3.000 aeronaves.

A BAE Systems fornece cerca de 40 por cento do equipamento de missão da frota F-16 em todo o mundo. A proposta de modernização da empresa inclui Commercial Fire Control Computer, que é atualmente o sistema de maior velocidade embarcado em qualquer F-16.

A experiência da BAE Systems com o F-16 data da decáda de 1970, e incluiu os sistemas de controle de vôo e suporte no solo. Além disso, a empresa fornece apoio à atualização de 270 F-16 da Guarda Aérea Nacional dos EUA e 50 F-16 da Força Aérea Turca.

Para a frota da Coreia, a BAE Systems realizará uma série de serviços, incluindo engenharia de sistemas e integração de software e engenharia eletrônica, gerenciamento de obsolescência e apoio logístico. Os trabalhos serão realizados principalmente nas instalações de BAE Systems ‘em Fort Walton Beach, Florida, San Antonio, Texas, e Warner Robins, Georgia. O trabalho também será realizado nos centros de aviação da empresa em Mojave, Califórnia, e Crestview, Florida.

FONTE/FOTO: BAE Systems/USAF

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio ASC

Sonho Meu II…

Aliás, ultimmente qqer coisa me faz sonhar com caças… aqui.

Mauricio R.

Será que sem mexer na envergadura e no pilone c/ o tanque extra, dá p/ colocar 4 pilones em cada asa???