FAB TV estreia em Full HD na próxima semana

11

Entrevistas, matérias e reportagens especiais sobre a Força Aérea Brasileira poderão ser acompanhadas agora de uma forma diferente. A partir de segunda-feira (06/08), entra no ar a FAB TV, um veículo de comunicação que vai mostrar o dia a dia incansável de homens e mulheres que dedicam suas vidas a defender a soberania aérea brasileira. Em sua grade de programação estão nove formatos diferentes que serão exibidos via internet no site www.fab.mil.br. Para acessar a programação, basta clicar no ícone da FAB TV.

Neste primeiro mês, estreiam quatro programas. O primeiro é o “FAB em Ação”. Com periodicidade mensal, mostrará de forma descontraída, a rotina operacional dos militares que servem nas diversas frentes de atuação da Aeronáutica, incluindo as Aviações, Controle de Tráfego Aéreo, Saúde, Ensino e Pesquisa. Serão destacadas, ainda, as manobras, exercícios e operações. Cada edição abordará um tema por meio de reportagens especiais. Nesta primeira edição, coincidindo com o início da Ágata 5, serão mostrados os bastidores da atuação da Força Aérea na última edição da operação, a Ágata 4, realizada na fronteira Norte do Brasil. Na ocasião, a Aeronáutica montou um hospital de campanha fluvial em uma balsa e percorreu aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas prestando atendimento médico. Também, localizou e bombardeou uma pista clandestina utilizada para a prática de garimpo ilegal.

O próximo programa a ser disponiblizado é o “Conexão FAB”, com estreia prevista para o dia 13 de agosto. Com periodicidade mensal, tem como finalidade apresentar um resumo dos principais fatos envolvendo a Força Aérea. Nele, serão incluídas matérias e entrevistas abordando assuntos que, recentemente, tenham sido destaque envolvendo a Aeronáutica.

Na semana seguinte, no dia 20 de agosto, irá ao ar a primeira edição do “FAB no Controle”, que também será mensal. Nele, será divulgado o trabalho realizado pela Força Aérea no controle de tráfego aéreo. Por meio de linguagem de fácil acesso, vai mostrar a estrutura, o trabalho dos profissionais e a abrangente complexidade que envolve essa missão.

Já no dia 27 de agosto, vai ao o primeiro programa de entrevistas da FAB TV, o “FAB pela FAB”. Ele será um programa mensal, que trará como entrevistado um militar da própria instituição. Serão abordados assuntos de interesse dos militares da Força Aérea e do público externo.

Mais quatro programas vão integrar a grade da FAB TV nos próximos meses. Todos os programas são produzidos e editados pelo Centro de Comunicação Social da Força Aérea (CECOMSAER), em Brasília (DF). As operações aéreas, treinamentos e a rotina dos militares serão disponibilizados em formato Full HD no portal FAB.

FONTE:
FAB

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

FAB digital de primeira linha, com satélite, cabo de fibra ótica, talvez no futuro próximo em 3-D.

Já a FAB real opera em preto e branco, sistema à válvula, sendo necessário pré-aquecimento, necessário repetidoras para transmissão em cadeia nacional, lembrando que isso pode ocorrer com algumas horas de atraso.

Giordani RS

Eu tenho medo disso…para deturpar a realidade é um tapinha! Quem já assisitiu a TV Senado sabe do que estou falando…fora que pra pendurar cumpañero ali é outro tapinha…sabe como é né, agências de marketing e tal…contratos…

aldoghisolfi

É… deixa a desejar. Acho que, como o padre é para dentro da sua igreja, o milico é para o seu quartel. Além do mais, a FAB quer mostrar o quê? Não fosse o respeito que tenho pela instituição até pensaria que isso é coisa da dialética da inteligentsia para mostrar que está tudo em céu de brigadeiro.

ricardo santos

A única notícia que quero ver/ouvir é a definição da novela FX-2!!!

Fabio ASC

Também não gostei.

Mais um Canal Oficial.

Marcos

Isso tá longe de ser o canal alemão de defesa.

Também, vão mostrar o quê???

Apollo

Quando eu digo que a culpa de uma grande parte dos problemas da FAB se deve aos altos escalões da mesma alguns acham que é exagero meu. Taí mais um exemplo, dinheiro gasto novamente no que não é o objetivo fim da Força…..

Ozawa

O problema é o contexto… Se formos no portal da USAF vamos ver coisas do gênero, vídeos, jornais virtuais da Força, e muito mais na mídia eletrônica… Mas eles têm Raptor; Lighting; Strike Eagle; Eagle; Falcon Block 20, 30, 40, 60; B 52; B1B; Galaxy; ufa…, cansei de olhar pra cima e não parar de contar, em número e qualidade… Aqui, no atual contexto de penúria material na atividade fim pela qual passam as FFAA, se noticiarem e, reproduzirem aqui no blog, em matéria hipotética: ‘FAB adquire 100 toneladas de papel higiênico para as necessidades fisiológicas anuais (sem trocadilho) da… Read more »

Marcos

Enquanto o Brasil tenta lançar o seu primeiro foguete, a Nasa se prepara, à 1:30 hs., para pousar em Marte equipamento de 1 tonelada para pesquisas.

fab.matheus16

A noticia que mais me interessa é a definição do programa FX-2. Que já se arrasta por mais de uma década. Está novela e mais comprida que malhação na rede globo.

Soyuz

Qualquer um com o mínimo de bom senso sabe que a comunicação institucional é uma ferramenta estratégica para qualquer organização, é razoável e benéfico que a FAB se comunique com a sociedade que a custeia da forma mais eficiente possível e um canal de TV baseado em WEB não é nenhum absurdo. O absurdo ao meu ver é não tenhamos um “Canal Defesa” integrando a comunicação das 3 forças. Daqui a pouco EB e MB também vão colocar seus canais no ar. O resultado, alem de esforços e recursos triplicados é aquela programação chata e repetitiva que vemos toda vez… Read more »