De olhos arregalados, repórter indiano voa no Rafale a 100 pés do mar

4

Para o repórter, voar no Rafale foi mais eletrizante do que nos caças russos com vetoração de empuxo

Os olhos do repórter Vishnu Som, da televisão indiana NDTV (New Delhi Television) já parecem ser arregalados por natureza. Só que ficaram um pouco mais na cena acima (clique na imagem para acessar o vídeo) em que ele voa num Rafale francês olhando o mar bem ali do lado, enquanto alarmes disparam dentro da cabine. Segundo o título original do vídeo disponibilizado na quinta-feira, 2 de agosto, o caça voou a 100 pés sobre o mar naquela ocasião.

A respeito da experiência, o repórter disse:  “A surtida que durou uma hora e vinte e cinco minutos no francês Rafale foi de arrepiar os cabelos e, certamente, foi a mais eletrizante experiência que eu já tive em qualquer caça a jato que já voei. Muito mais arrebatadora que as manobras com ‘vetoração de empuxo’, desafiadoras da gravidade, que eu já experimentei na última geração de caças russos, como o Sukhoi-30 ou o MiG-35”.

VÍDEO: NDTV

Colaborou: Justin Case

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Alberto Bertelli contava que, após ter feito inúmeras manobras extremamente difíceis, após o pouso o povo todo sempre pedia que ele fizesse o tal do “parafuso”, manobra elementar.

Colocar repórter, especializado ou não, em avião de caça, é a mesma coisa que o Brasil tem feito, em colocar o ilustre Prefeito Marinho, como piloto de testes de avião.

Marcos

Falando em Rafale, puxo o gancho para o FX-2.

A Presidenta ainda não anunciou sua decisão, ou melhor, não concluiu o negócio decidido pelo antecessor. Estão aguardando a Índia assinar o contrato para então assinarem também.

Clésio Luiz

Os olhos podem ter arregalado, mas outra coisa ficou bem fechadinha durante esse voo rasante…

No voo que fez para uma matéria da RFA, um piloto brasileiro manteve a mão bem pertinho do manche, enquanto o piloto automático do Rafale efetuava uma descida e o voo rasante a 100 pés sobre o mar. Afinal, o diabo que confie quando você está voando a 1.000 km/h a 30 metros de altura.

Apollo

Pessoal, será que são mesus olhos ? Eu não consigo achar o leme este avião no vídeo ? Alguem me ajuda ?