O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje que quer modernizar e fortalecer a frota militar venezuelana com aviões de caça Sukhoi Su-35S, fabricados pela Rússia

 

“Enviei uma mensagem ao governo russo de que estamos interessados em avaliar a possibilidade de adquirir nos próximos anos uma frota de Sukhoi 35 (Su-35S), para continuar a modernizar, fortalecer o poderio militar defensivo da Venezuela”, disse.

O anúncio teve lugar durante uma visita de inspeção à Base Aeroespacial Bolivariana Capitão Manuel Rios, situada no Estado venezuelano de Guárico, a sul de Caracas.

“Agora os russos lançaram uma nova versão do Sukhoi, o 35 (Su-35S), eu vi esse protótipo a voar na Rússia há vários anos”, disse.

Por outro lado anunciou a pronta instalação de uma fábrica de satélites no país, sublinhando que “um governo que não fosse livre, patriótico, não poderia ter esses satélites aqui, se proibiriam essas coisas novas que estão a acontecer graças ao processo de mudança, pois uma revolução é um processo maravilhoso, uma mudança dentro da mudança”.

Durante a visita, Hugo Chávez fez-se acompanhar pelos ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros, Henry Rangel Silva e Nicolás Maduro, respetivamente, e pelo comandante daquela base aeroespacial, general Carlos Flores.

FONTE: www.dn.pt

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Tem caças, mas não tem papel higiênico no país.

Darkman

Enquanto na terra do samba FX2 vira enredo, o Chavito vai modernizando sua Força Aerea e com qualidade.

Assim vamos continuar com os F5M os mas poderosos caças do mundo.

Um absurdo !!!

Marcos

Venezuela tem todo jeito que vai virar uma Coréia do Norte.

E Brasil, se não se cuidar, vai para o mesmo caminho.

Ozawa

Tudo bem…, não tem papel higiênico naquele país… E aqui tem…, e muito, e também muito ‘b@#dão’ pra fazer muita ‘m#@da’ ! Em todos os sentidos ! Quero mais que a Venezula para um extremo ideológico, e o Paraguai para outro, dêem uma sacudida nessa pasmaceira brasileira em assuntos de defesa e mostrem ao Brasil a inutilidade da sua pseudo ‘influência’ só com ‘palavras’… E ainda pleiteia assento no Conselho de Segurança da ONU ! Já disse: só se for pro assento sanitário ! Já pensou se o Paraguai solicita aos EEUU em contrapartida uns 12 Hornet Legacy pra sua… Read more »

Vader

Tomara que ele compre. Pelo menos a nossa FAB (Força Aérea Bolivariana) contará com algum vetor de qualidade.

juizes

O Chavez se apressa em tornar a AL área militarizada, trazendo para cá os olhos do EUA. O Brasil, quinto maior país do mundo e com fronteiras com a Venezuela não pode deixar isso passar despercebido. Ele se arma cada dia mais, o Brasil o que faz? Dilma acorda, libera logo essa compra de aviões, se a merda feder por aqui vamos guardar nossa casa com o quê?

Baschera

Senhores,

Lembro-vos duas coisas:

1- O Chavez é o melhor Ministro da Defesa que o Brasil já teve…….a maioria aqui sabe do que estou falando !

2- Faltar papel higiênico….. aqui também falta…. é só ir a uma unidade militar para comprovar…. dia tem…dia não tem….

Sds.

Nick

Tomara que El Chavito del Ocho compre pelo menos uns 60 Su-35S. Quem sabe assim, para não ficar muito feio perto de seus companheiros bolivarianos, a presidente assina aquela M#|$#@ do FX-2.

[]’s

Vader

Pra que se preocupar com FX se o Chavez já compra avião pra defender os cumpanhero de Mercosul do Grande Satã do Norte?

Giordani RS

Agora compreendi tudo!!!

Transporte VIP dos govenantes bolivarianos: GTE
Força Aérea de Defesa dos governos bolivariano: Venezuela

🙁

Mauricio R.

Que nada, estamos mto seguros, pois temos a “parceria estratégica”, c/ a França!!!

eraldocalheiros

Papel higienico temos ate de sobra, pena que ainda não conseguimos limpar toda M……..da acumulada em um certo centro Administrativo deste pais. Quem sabe um dia essa qquantidade toda venha servim pra embrular uma corja usurpadora do erário publico, ai tenhamos condições de reequipar nossas FFAA. Esse é o brasil, esses são nossos politicos.

Optimus

Matou a charada Giordani!

Para muitos bolivarianos brasileiros o Hugo Chaves é o “grande escudo” de defesa da AL contra o Imperialismo do Norte… :-S

Vovódka

Acorda Dilllllmaaaaa!!!! Dilma voce expulsou a veia do Planalto que deu acessoria pra voce tanto tempo e nao quis sabe de Sukhoooooi!!!! Acoooorda!!!! A veia aqui ja voou nos Sukhoi 30 do Xaveco da Venezuelandia bolivariana e sao aviao muito bom mais as baia de avionico ta tudo vazia que eles sao peladao!!!! So mete medo mais nao morde nao! Mais agora com os Sukhoi 35 nao vai ter mais moleza nao que o aviao e o bixo e so vende completao com tudo que os bolivariano da Chavelandia tem direito e nao vai ter pra ninguem nao!!!! Acooooooorda Dillllllma!!!!… Read more »

Vovódka

E isso mesmo meus netinho Optimus e Giordani!!!! So que tem que padroniza direito!!! Tem que te Sukhoi 35 na Chavelandia pra protege a America Bolivariana do Sul mais tem que te entao Sukhoi 100 no GTE aqui da Dilmolandia bolivariana do Brasil pra padroniza tudo com Sukhoooooi!!!!

Foooora Airbus do Aerolula!!! Foooooora Embraer vip do GTE!!!! Foooora Air force 1 que querem compra pra Aerodilma!!!!

VIVA SUKHOI 100 NO GTE!!!!!!!

Vader

Ahahahaha, sabia que a véia ia voltar, rsrsrs…

Bença vó… 🙂

FLIGHTER

OFF-TOPIC Dilma conversa com Boeing sobre novo avião presidencial 19 de julho de 2012 • 17h55 • atualizado às 18h18 Aeronave oferecida seria semelhante ao Air Force One, usado pelo presidente americano Barack Obama A presidente Dilma Rousseff está em conversas com a Boeing para adquirir um novo avião presidencial, disseram quatro fontes à Reuters. A negociação sinalizaria uma entrada maior para a fabricante norte-americana em um dos mercados mais emergentes do mundo. Sob condição de anonimato, as fontes disseram que Dilma quer um avião maior, mais consistente com o crescente poderio político e econômico do Brasil. Ela está avaliando… Read more »

Eduardo RA

Pode até querer comprar, mas não acho que vá viver pra ver voar…

Vassili

Bença Vó…………… faz tempo que não te vejo por aqui…………….. eu era um dos “viúvos” do Su-35, mas depois debandei pro lado do Gripen, esse é mais barato de manter vó…………

abraços.