Peruanos desenvolvem radar 3D para monitorar espaço aéreo na fronteira com o Brasil

8

Com o objetivo de melhorar a capacidade de vigilância do espaço aéreo sobre a Amazônia peruana, membros técnicos da Força Aérea do Peru (FAP) estão em pleno desenvolvimento do protótipo de um radar de vigilância aérea de alta tecnologia, que estará pronto para ser incorporado ao serviço operacional até o final do presente ano.

O projeto de desenvolvimento é produto de um acordo entre a Comissão Nacional para o Desenvolvimento e Vida sem Drogas (DEVIDA) e a FAP, através do qual a DEVIDA facilita os recursos financeiros para o fortalecimento do sistema nacional de vigilância aérea. O acordo foi firmado entre a presidente da DEVIDA, Carmen Masías Claux, e o comandante de operações da FAP, Major-Brigadeiro Carlos Bohórquez Castellares, e faz parte do esforço de coordenação da DEVIDA com as entidades estatais envolvidas na luta contra o narcotráfico.

Masías chamou especial atenção para a missão realizada no espaço aéreo próximo à fronteira com o Brasil, país com o qual são realizados esforços conjuntos nesse sentido, e que será a principal área de interesse para o envio dos radares desenvolvidos pela FAP.

Ainda que as informações disponíveis sejam bastante sucintas, o Serviço de Eletrônica (SELEC) da FAP será o encarregado do projeto de desenvolvimento do radar, que terá capacidade 3D – o que é ótimo para trabalhos de vigilância aérea – e permite uma eficiente cobertura por radares em três dimensões, captando dados sobre elevação, raio e azimute dos objetivos detectados na área de influência do sistema de radar.

FONTE:
Infodefensa

TRADUÇÃO: Diálogo

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Nós temos uma coisa muito melhor: temos um acordo com os franceses que nos transferirão maravilhosas tecnologias.

Observador

Pois é.

Querem apontar o novo sistema de radar para cá, ao invés de apontar para a instável (e cocaleira) Bolívia ou para o Chile e o Equador com quem o Peru tem problemas com a demarcação de fronteiras.

Vai ver que os peruanos já perceberam que os encrenqueiros e os bandidos de verdade estão deste lado da fronteira…

Fabio ASC

Não encontrei informações mais detalhadas sobre estes radares, alguém as tem?

Mauricio R.

Não sei se a foto tem algo a ver c/ a notícia, mas o que eu achei não tem nada a ver c/ nenhum radar desenvolvído pelo Perú, mas sim pela Aselsan da Turquia.
Sabe como é, em inglês:

Turkey = Perú

comment image&w=452&h=301&ei=4uQEUK3bK5St0AGqqZzZCA&zoom=1&iact=hc&vpx=964&vpy=78&dur=1725&hovh=183&hovw=275&tx=158&ty=100&sig=104457631654510111230&page=2&tbnh=134&tbnw=181&ndsp=22&ved=1t:429,r:4,s:16,i:18)

Ps: Sorry pelo tamanho do link…

danra2

Que nada, Observador! Eles estão com medo de que a gente comece a exportar politicos pra lá. Sabe como é . . . Ano eleitoral, vai sobrar um monte de políticos que não vão ser eleitos . . . Bandidos e traficantes tudo bem, mas político brasileiro não!!!!!! Kkkkkkk

aldoghisolfi

MAURÍCIO R: cliquei no link e fiquei confuso. Como é que fica o texto? Não tem nada a ver com o que está no link.

Confusão?

Mauricio R.

aldoghisolfi,

O radar da imagem é o radar desenvolvído pela Aselsan, na verdade é um Thales Ground Master fabricado sob licença.
Não há relação entre a imagem e o radar, desenvolvído pelo Perú.

Fabio ASC

Turkey = Peru… rsrsrsrsrsrsrsrsrs 🙂 🙂 🙂 :>)