Piloto francês de Rafale fará intercâmbio com piloto britânico de Typhoon

0

Em setembro deste ano, um piloto francês de Rafale do Esquadrão de Caça 2/30 “Normandie-Niémen (recentemente reequipado com a aeronave) e um piloto de Typhoon britânico deverão fazer um intercâmbio, com o francês voando Typhoon na Inglaterra e o britânico voando Rafale na França.

A carta de intenções para esse intercâmbio foi formalizada na sexta-feira, 13 de julho, entre o chefe do Estado Maior da RAF (Real Força Aérea britânica), Air Chief Marshal Sir Stephen Dalton, em visita à  sua contraparte francesa, général Jean-Paul Paloméros. O intercâmbio é uma das iniciativas do acordo de cooperação de defesa que os dois países assinaram recentemente.

Também esteve na agenda, nesta visita do comandante da RAF à França, a visita ao Arco do Triunfo para o oficial britânico se inteirar das questões de segurança referentes ao desfile militar de 14 de julho (Queda da Bastilha), além da entrega de medalhas aos familiares de dois pilotos das Forças Aéreas Francesas Livres que lutaram com a RAF na Segunda Guerra Mundial, e que são considerados heróis de guerra: coronel Henry Lafont e comandante René Mouchotte.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (Armée de l’air)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments