Turquia diz agora que Phantom II não foi derrubado

3

O Estado-Maior das Forças Armadas Turcas voltou atrás nesta sexta-feira na posição de que o Phantom II, que caiu no mar no mês passado, foi derrubado pelos sírios.

“A verdadeira causa do incidente será confirmada com a recuperação dos destroços do avião do fundo do mar. Nenhum indício de explosão ou produtos inflamáveis foram encontrados nos destroços recuperados até o momento”, informou um comunicado oficial.

Segundo a mídia local, o F-4 Phantom provavelmente caiu devido a um erro humano após o piloto ter realizado manobras evasivas para escapar do míssil sírio.

A Síria insiste em ter engajado a aeronave “segundo as leis que governam situação como esta” após a invasão do seu espaço aéreo. A Turquia alega que a aeronave estava sobrevoando espaço aéreo internacional.

O ministro da informação sírio, Omran al-Zoeb, disse que as forças do seu país podem ter confundido a aeronave com caças israelenses.

FONTE: RIA Novosti

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

Primeiro os turcos fizeram um escandalo…
Os sírios confirmaram…
Então agora os turcos voltam atrás????

Esse pessoal fez estágio no itamaraty???

edcreek

Olá,

Para mim pareçe claro que eles querem esconder a informação ninguem gosta de confirmar que o avião foi derrubado….

O mesmo vale para o Tucanão, que cada vez mais pareçe ter cido mesmo derrubado(tomara que não)….

Abraços,

Mauricio R.

Moral da hiatória:

a) A OTAN oficialmente vai continuar somente olhando, o que acontece na Síria.

b) Os russos já fizeram saber que vão entregar os sistemas de defesa aérea adquiridos anteriormente pelos sírios e tb aqueles helicópteros de ataque, os quais tentaram enviar via marítima; mas que agora deverão ser entregues por via aérea.