domingo, dezembro 5, 2021

Gripen para o Brasil

Tunderbolt II a álcool

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Um A-10 Thunderbolt II da 40th Flight Test Squadron da Força Aérea dos EUA (USAF) realizou, no dia 28 de junho, pela primeira vez um voo  abastecido com combustível derivado de álcool.

O combustível é conhecido como ATJ (Alcohol-to-Jet) e é a terceira alternativa avaliada pela USAF para substituir o JP-8, derivado de petróleo. Antes do ATJ a USAF já havia testado querosene sintética derivada de carvão e gás natural e um biocombustível derivado de plantas e gordura animal.

O ATJ é um combustível a base de celulose. Ele pode ser obtido a partir de madeira, papel, grama e outros. Os açucares extraídos destes materiais são fermentados em álcoóis e são então hidro-processados até o grau de querosene de aviação.

“O A-10 é uma excelente plataforma para testar novos combustíveis em parte devido ao seu sistema de segregação de combustível” disse o capitão Joseph Rojas, engenheiro de testes do A-10.

FONTE:
USAF

- Advertisement -

Últimas Notícias

Os jatos mais avançados da Força Aérea dos EUA podem estar vulneráveis ​​devido às suas próprias armas

A Força Aérea dos Estados Unidos tem algumas das aeronaves mais sofisticadas do mundo e está desenvolvendo jatos mais...
- Advertisement -
- Advertisement -