domingo, dezembro 5, 2021

Gripen para o Brasil

Duro de matar

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Durante a Operação Just Cause, ocorrida em dezembro de 1989 no Panamá, o Exército dos Estados Unidos empregou 170 helicópteros. Quatro foram derrubados e 41 foram atingidos em maior ou menor grau. A grande maioria dos helicópteros atingidos era do modelo Black Hawk.

Dos 25 Black Hawk atingidos 24 voltaram a voar depois de reparos executados no campo de batalha em menos de 24 horas. Apenas um deles necessitou de mais tempo de reparo em função de um pouso forçado causado por danos em combate.

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

6 Comments

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Fazer o que…
O produto é bom, foi mais do que provado em combate, simplesmente perfeito.
Ou quase, ser americano segundo alguns, é um grande defeito.
Mto maior que aqueles, dos ineficientes produtos da Eurocopter.

Giordani RS

Cento e setenta helicópteros no quintal de casa? E no poderoso Panamá do Noriega???

Black Hawk

ta ai um excelente heli!!
tao resistente quanto os helis russos(se nao for mais),so que muinto mais bonito!!!
so cai se o rotor de cauda for alvejado,caso contrario boa ate se petder um motor!!
o mal de helis com motores de cauda,qualquer coisa e o heli cai!!
ta ai um heli que deveria ter sido comprado em maiores quantidades,bom bonito e barato!!

juarezmartinez

Heli de combate de verdade é assim, agora tem uns e outros top of mine que ao puxar um “Gzinho” ele costuma decepar filtro de ar do motor, cortar pá e quase matar todo mundo, coisa de heli de “primeira”…..

Grande abraço

Justin Case

Poggio, boa noite.

Como é que puxando G é possível causar esse dano?
Para puxar G, é necessário aumentar a sustentação, o que faz com que as pás subam.
As únicas possibilidades para que as pás do rotor principal possam atingir qualquer parte da aeronave e decepar algo é se houver pouso muito brusco com torque zero, ou uma colisão com o solo.
Será que eu não compreendi bem o que está escrito nos livros de física e aerodinâmica?
Vocês podem dar mais detalhes para que meus dois neurônios possam entender?
Abraço,

Justin

Últimas Notícias

Irã diz que explosão acima de Natanz faz parte de treinamento militar

A explosão relatada coincide com uma crise nas negociações sobre o programa nuclear do Irã A mídia iraniana no sábado...
- Advertisement -
- Advertisement -