Falando em Suíça, troca da guarda na porta do ‘Flieger-Flab-Museum’

2

Sai o velho Vampire, chega o ‘novo’ F-5E Tiger II nas cores da ‘Patrouille Suisse’, a equipe de demonstração da Força Aérea Suíça

No final do mês passado, a Força Aérea Suíça informou que foi trocada a aeronave “de guarda” da porta do museu aeronáutico suíço, o “Flieger-Flab-Museum”. O caça Vampire  (J-1126) que por décadas ocupou o pedestal foi trocado, logo que a primavera do Hemisfério Norte deste ano permitiuon, por um F-5E Tiger II nas cores da equipe de demonstração “Patrouille Suisse”.

O F-5E  J-3096 é uma aeronave que executou uma aterrissagem de emergência em outubro de 2000 e, desde então, tinha sido retirado de operações de voo, servindo apenas para exposição a visitantes. A aeronave foi preparada neste ano para sua nova função, recebendo adesivos para ser mostrada com as cores da equipe de demonstração da Força Aérea Suíça. O novo código  J 3013 é uma referência aos 30 anos de serviço da aeronave e à Base 13, de Meiringen. Motores, armamento, assento ejetável e outros equipamentos foram retirados do F-5E para reduzir seu peso e facilitar a instalação no pedestal.

FONTE / FOTO: Força Aérea Suíça

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

F-5

Mais um, espetado pelo Mundo.

Vader

Num deixa o gf descobrir essa foto… senão é capaz de mandar embrulhar o “espetado”… 🙂