Um Curtiss P-40 Kittyhawk da RAF foi encontrado no deserto do Saara, informou o jornal londrino The Telegraph no mês passado. A aeronave foi dada como desaparecida em junho de 1942 (70 anos atrás).

Os destroços foram encontrados por um funcionário de uma empresa de exploração de petróleo na região oeste do Egito, cerca de 200 milhas do vilarejo mais próximo. A aeronave ainda estava com munição nos cofres das metralhadoras e não foram encontrados sinais do piloto, que provavelmente sobreviveu à queda da aeronave.

 

COLABOROU: A. Vargas

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto F Santana

Incrível!

breter

Caros,

Essa história rola na Internet há algum tempo, e é falsa.

Sds

Clésio Luiz

Eu li a reportagem sobre essa aeronave. Ela estava se deslocando para um base na retaguarda para realizar manutenção, quando desviou da rota e fez esse pouso forçado. O piloto já foi identificado, mas é tido como desaparecido desde o acidente. Infelizmente o mais provável é que ele tenha perecido no deserto, depois de esperar em vão alguns dias por resgate ao lado da aeronave.

junin-heldin

Sem palavras…
Não creio que está noticia seja falsa!

Giordani RS

Até pode ser falsa, mas que não pude deixar de lembrar do filme Contatos Imediatos do 3º Grau, à não pude…

Nick

Caro Giordani,

Também me lembrei de Contatos Imediatos de 3º grau. Agora só falta aparecerem os UFOs. 🙂

[]’s

cristiano.gr

É lógico que a aeronave não estaria em tal estado de conservação se tivesse caído no deserto. Haveria muito mais areia em volta, por dentro, por cima. As pedras estão a mostra, mas quantas vezes já poderiam ter sido encobertas e descobertas pela areia que, no caso do avião, ficaria muita acumulada sob o avião e dentro dele. Também alguns insetos e roedores do deserto, talvez alguns pássaros, teriam feito ninho nele e deixariam restos. É vizível que ficou pouco mais de 1 mês, ou nem isso, ali.

cristiano.gr

corrigindo, onde disse 1 mês quiz dizer 1 ano.

cristiano.gr

Bah! Entrei na página indicada pelo ROBERTO F. SANTANA e pude comprovar que realmente se trata de uma notícia verídica, pois tem várias imagens doa avião nas condições de conservação que descrevi que deveria se encontrar. Tem a foto de um senhor de uns 90 anos, tb, mas não sei dizer se é o piloto, não quiz ficar lendo todo o texto e traduzindo o que podia.

ROTAnaRUA

Logo quando vi as fotos, antes de ler a notícia, pensei que tivessem encontrado uma das vítimas de Hans-Joachim Marseille.

Ozawa

Breve, restaurado, no Imperial War Museum…

Roberto F Santana

Eu, certa vez, em uma exaustiva porém entretida tentativa de localizar destroços de aeronave no deserto da Líbia com o auxílio do Google Maps, cheguei a visualizar o que parecia ser restos de antigos tanques de guerra abandonados.Creio que esse P-40 se ainda estiver lá, pode ser visto no Maps do Google, já é possível ver detalhes da geografia da região.

Roberto F Santana