Contratos incluem 75 aeronaves, sistema de treinamento no solo, apoio logístico e transferência de tecnologias para manutenção local, além de 0ffsets de 30% da compra, que supera os 500 milhões de francos suíços

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 24 de maio, a Pilatus Aircraft Ltd anunciou que a Força Aérea Indiana (IAF) iniciou um contrato para a compra de 75 aeronaves turboélice de treinamento PC-7 MkII, num valor que supera os 500 milhões de francos suíços (aproximadamente 523 milhões de dólares ou 1,08 bilhão de reais). O contrato também inclui um sistema de treinamento integrado no solo e um pacote completo de apoio logístico, segundo a empresa suíça. Além disso, traz uma cláusula opcional para ampliar o escopo do contrato três anos a partir da assinatura – a empresa revelou estar otimista quanto à execução dessa opção, embora a nota não tenha trazido detalhes sobre o que ela inclui.

As entregas das aeronaves e do sistema de treinamento estão programadas para começar no último trimestre de 2012. A empresa também estabelecerá na Índia capacidades de manutenção nível parque, o que inclui a transferência de tecnologia requerida para a empresa estatal indiana de aeronáutica HAL (Hindustan Aeronautics Limited), para permitir a manutenção local da plataforma ao longo de sua vida útil estimada de mais de 30 anos.

Separadamente, também há um contrato de off-set (compensações) com o Governo da Índia no valor de 30% do contrato de aquisição. Ainda segundo a empresa, além da Índia outr0s 30 países já modernizaram suas frotas de treinamento com produtos Pilatus.

FONTE / FOTOS: Pilatus Aircraft

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Esse PC-7 Mk II é um híbrido entre o PC-9 (fuselagem) e o PC-7 (asas). Ele possui também um motor mais fraco que o PC-9, para baixar os custos. Foi desenvolvido primariamente para a força aérea da África do Sul.