sábado, outubro 23, 2021

Gripen para o Brasil

Esquadrão Centauro (3º/10º GAV) completa 90 mil horas de voo

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O Esquadrão Centauro (3º/10º GAV) completou nesta terça-feira (22/05) 90 mil horas de voo. Criado em 1978, a unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) operou aeronaves AT-26 Xavante e, atualmente, emprega caças A-1.

A missão que completou a marca aconteceu na Base Aérea de Santa Maria, no Sul do país, onde os pilotos foram recebidos por todo o efetivo da unidade, por militares do Esquadrão de Suprimento e Manutenção e do Esquadrão de Material Bélico.

“A marca de 90 mil horas não é somente um fato do presente, é uma marca que representa o trabalho de todos aqueles que fizeram voar, desde 1978 até hoje. Essa marca valoriza o trabalho de todos e destaca o profissionalismo e a capacidade operacional do esquadrão, da Base Aérea de Santa Maria e de todos os militares que servem ou já serviram nesta organização militar”, disse o Tenente-Coronel-Aviador Rodrigo Alvim de Oliveira, comandante do esquadrão.

FONTE / FOTO: FAB

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Voo do Gripen no Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

Em cerimônia pelas comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, o F-39 Gripen sobrevoou a Base...
- Advertisement -
- Advertisement -