Se você tiver problemas cardíacos, hipertensão e outras doenças associadas ou não pode ver imagens fortes, nós não recomendamos o que será visto em breve aqui no Poder Aéreo.

Durante os próximos dias reuniremos todo o material coletado no final de semana em que a Esquadrilha da Fumaça comemorou seus 60 anos e postaremos aqui no blog. Nem a chuva torrencial que caiu no Sábado e interrompeu toda a programação até as 10:30h da manhã derrubou o nosso ânimo (com uma imagem com essa acima, quem é que pode ficar desanimado?).

Fiquem ligados e não percam um único lance neste que, sem sombra de dúvida, foi o melhor evento de aviação militar para o público em geral nos últimos 10 anos no Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

“Vaporzinho”…

RA5_Vigilante

Sim, vaporzinho. E não sou eu que disse.

*ttp://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=prandtl%20glauert%20condensation&source=web&cd=48&ved=0CHMQFjAHOCg&url=http%3A%2F%2Fbragwebdesign.com%2Fcontrails%2FAircraft_Induced_Condensation.pdf&ei=9_SwT_WqEoLM9QSYmeGTCQ&usg=AFQjCNErWGTtCvc3wEK8Vt5xL3U5b8IJIA&cad=rja

Vader

🙂

alan bernini

A vontade de ir foi enorme, mas infelizmente não foi possível.
Ficaria muito grato se postassem além de fotos alguns vídeos também!
Abração a todos!

RA5_Vigilante

Acho que o link que postei encerra a novela.

Quero ver quem contesta a DLR.

Saudações a tds!

alphasr71a

Tá bom galera, já provaram que vocês sabem bastante. Vapor, cone, som, plasma, forças ocultas seja lá o que for, é uma bela foto, e um belo avião.

Giordani RS

Tá, agora aos que foram, contem: E o Forevis-5, AMeXis e F-2000? Como se comportaram? Não tenham medo, dividam conosco…

Sobre a brincadeira do “vaporzinho”, imaginem o tamanho do vaporzinho que o Valkirye devia produzir!

FLIGHTER

Poggio, quer dizer que a grana da vaquinha só deu, para uma passagem rapida de ambos, kkkkkkkkkkkk

Vassili

Domingo, depois da segunda apresentação do Boeing Team, fui embora…. ja estava saciado de minha vontade……… E que barulho fazem um par de GE-414. Fiquei com os tímpanos doendo, mas é algo que não vou esquecer enquanto for vivo e lúcido. Uma pena que nossa FAB seja medíocre mesmo no quesito relações públicas. Custava encaixar o F-5M e o A-1 na programação e mostrar eles em voo para o público????????? Agora……. o piloto do Boein Team com a bandeira do Brasil ao fim das apresentações é marmelada né……. a mais pura conversa de vendedor para cima do cliente que está… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

“Vassili em 14/05/2012 as 18:36 Custava encaixar o F-5M e o A-1 na programação e mostrar eles em voo para o público?????????” Vassili (e outros, aproveitando). Esse comentário não é pra defender a FAB, mesmo porque não tenho obrigação alguma de fazer isso. Apenas para explicar um pouco o contexto, pois estive lá nos dois dias desde bem cedo e pude ver as dificuldades envolvidas: Na verdade, já no primeiro dia estavam agendadas passagens de jatos como o F-2000 e AT-26, assim como apresentação do A-29. Mas toda a programação da manhã foi prejudicada pela chuva, e os voos só… Read more »

Vassili

Poggio e Nunão,

Me desculpem se me comportei como um estranho perante os dois no domingo lá na AFA. É que com certeza estavam atarefados e não quis atrapalhar o trabalho de vcs. Eu tb estava meio bravo pq minha filmadora digital “negou fogo” quando mais precisei dela. Hoje mesmo à levei na garantia.

Quem mais estava por lá????????

abraços.

Fernando "Nunão" De Martini

Fala, Vassili. Na verdade, desculpe a gente por não poder dar mais atenção – realmente estávamos indo de um lado pra outro para ver tudo quanto possível, falar com pilotos, andar até a cabeceira da pista (uma boa caminhada, pra lá das últimas cercas do gramado, perto da torre do radar) pra tirar mais fotos das decolagens e pousos, todo esse tipo de coisa. Do pessoal que vc viu naquele encontro em Santos, encontramos o Roger da Vila Prudente (se eu troquei ou confundi o nome dele agora, já peço desculpas antecipadas!!!) lá do lado do P-3 (junto com o… Read more »

Vassili

concordo em parte com os argumentos Nunão. Não falo com a razão de um vivente nato no ramo, apenas como um aficionado, pois lembro muito bem como foi a reação do público quando o F-2000 apareceu do nada em um voo rasante que nem os Hornets (pai e filho) fizeram. Parecia gol em final de campeonato. Me arrepiei na hora que reconheci ele vindo ao longe, aquelas asas em delta o denunciam longe, é inconfundível. Admito que uma Snecma M-53 não faz tanto barulho quanto um par de GE-404/414, mas naquele momento sabia que ali estava um piloto brasileiro no… Read more »