60 anos da Fumaça: São Pedro pode não colaborar

4

O final de Outono na região de Pirassununga é marcado por dias quentes e secos e noites frias. Eventualmente uma ou outra frente fria surge, trazendo umidade e derrubando ainda mais as temperaturas.

Para os habitantes desta região, frentes frias neste época do ano representam um alívio, pois permitem que a umidade relativa do ar permaneça acima dos níveis críticos (são comuns dias com menos de 40%), além de reduzir a quantidade de material e suspensão.

E conforme informações meteorológicas, já se encontra no Sul do país (ver detalhe da carta SIGWX abaixo de 10/05/12) uma frente fria que deve atingir a região Sudeste no próximo Sábado (ver previsão do site Clima tempo mais abaixo).

Porém, no próximo final de semana ocorrerão as comemorações dos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça, evento muito aguardado para os fãs da aviação em geral, mas principalmente da aviação militar.

Você pretende ir a Pirassununga, prepare-se para um final de semana com muitas emoções, mas também com muita chuva, se as previsões se confirmarem.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ernaniborges

Sim. As comemorações pelos 60 anos da “FUMAÇA” devem ser com dia cinzento e até chuvoso, mas temos o que comemorar… Não só pelos 60 anos em si, mas por uma possível exibição do SH por lá e, quem sabe, por anúncio de final feliz do FX-2. O Brasil anunciou (em 2003) que provou em testes práticos que a tecnologia de propulsão à LASER funciona. Os EUA que não são bobos, assim que souberam, firmaram uma parceria em seu desenvolvimento através de convênio entre FAB e a USAF. Nada mais natural então, desde já, adotarmos o caça americano do FX-2… Read more »

Giordani RS

Quando o Forevis Xis for finalizado, saibam todos, o rei-sol estará presente…

ernaniborges

Na verdade o convênio foi assinado entre a NASA e um Órgão ligado ao programa espacial brasileiro que não me recordo a sigla, tamanha é a dispersão de projetos e órgãos, que dilui os parcos recursos disponíveis para a área e dificulta a compreensão de quem é responsável por quê.

Vader

A boa notícia é que hoje esta um batia sol aqui na região. Se continuar assim é melhor levar o protetor solar que a capa de chuva.