Dassault confirma assinatura da modernização dos Mirage 2000 indianos

6

Nesta sexta-feira, 29 de julho, um dia após divulgar nota à imprensa com os resultados do primeiro semestre de 2011, a Dassault Aviation informou sobre a assinatura, junto com a Thales, do contrato de modernização dos Mirage 2000 da Força Aérea Indiana. No ‘release’ do dia anterior (clique aqui para ver notícia publicada aqui no Poder Aéreo nesta manhã), a empresa falava apenas de “continuação de negociações”

Segundo a Dassault, a modernização inclui a integração de equipamenteos e sistemas de última geração, para otimizar as capacidades técnicas e operacionais dos Mirage 2000 da Força Aérea Indiana, que mantém uma tradição de mais de 50 anos de aquisição de material aeronáutico militar francês. Ainda segundo o informe da empresa, a indústria indiana estará fortemente envolvida no contrato, consolidando as ligações já existentes com a indústria aeronáutica francesa, o que reforçará  uma cooperação de longo prazo baseada na alta tecnologia e na partilha de conhecimento.

A Dassault e a Thales expressaram, no informe, sua satisfação com a confiança contínua do Governo Indiano com as empresas, assim como com este contrato que consolida ainda mais a parceria estratégica de longo prazo entre a Índia e a França.

FONTES / FOTOS: Dassault e Thales (foto do alto:  PRAKASH SINGH – AFP, via Thales)

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Dassault confirma assalto, ops, assinatura da modernização dos Mirage 2000 indianos.

Mauricio R.

Está c/ jeito de compensação, aliás uma régia compensação.

Vader

Sim, sim sim… Com certeza os MIrage-2000 indianos ficarão ótimos… São excelentes aeronaves.

Mas a que preço?

Ivan

Nota do LIVEFIST nesta terça, dia 02 de agosto:

IAF Mirage Upgrade To Take 10 Years

India’s Minister of Defence A.K. Antony today told Parliament that the $2.4-billion contract to upgrade 51 IAF Mirage 2000 fighters (signed on July 29) will take 10 years to complete. Which means, by July 2021.

Legal é a foto que ilustra a matéria:
https://4.bp.blogspot.com/-v-Ij99yy488/TjfLXKfq2MI/AAAAAAAANfQ/3dzGQD0GdFU/s1600/6-739108.jpg

Sds,
Ivan.

edcreek

Olá,

Ou será a confirmação do RAFALE já que estão se entupindo de micas e outras armas não informadas que são utilização mutua? Além de grande parte do up-grade ser feito na India, onde pode ser feita a linha de montagem do Rafale quem sabe?

Estamos prestes a saber a verdade…..

Abraços,

Guilherme Poggio

Caro edcreek

Eu acredito que muitos dos sistemas e aviônicos que serão instalados nos M-2000H serão compatíveis (para não dizer iguais) com os do Rafale.

Algo semelhante aconteceu com os Mirages dos EAU, que possuem tecnologias desenvolvidas para o Rafale.