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Eurocopter entrega modelo EC225 para a operadora Omni no Brasil

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Aeronave é a primeira de dois contratos que vão totalizar 10 novos helicópteros do tipo em operação no país pela empresa

 

A Eurocopter entregou a primeira unidade de um contrato inicial de quatro helicópteros EC225 para a subsidiária brasileira da OMNI Helicóptero Internacional (OHI), que já assinou um novo pedido para mais seis unidades desse modelo, elevando para 10 o número total de EC225 que a empresa utilizará em atividades de Oil & Gas no Brasil.

Entregue na configuração offshore, este helicóptero será operado pela Omni Taxi Aéreo, contratada pela Petrobras. O segundo EC225 do contrato inicial será entregue em maio deste ano e os dois restantes em 2013. A entrega dos seis helicópteros pedidos no segundo contrato está prevista para acontecer até 2015.

Este novo helicóptero também é o primeiro EC225 da Eurocopter para a OHI desde que esta empresa formou uma parceria com a Milestone Aviation Group, líder mundial no setor de locação e financiamento de helicópteros.

No curto espaço de tempo desde a sua criação, a Milestone tornou-se uma peça fundamental na organização de soluções de financiamento para os operadores. A Eurocopter se esforça para trabalhar em estreita colaboração com a Milestone, a fim de encontrar novas oportunidades e soluções para seus clientes ao redor do mundo.

“Trabalhamos com a Eurocopter há mais de 10 anos e agora estamos muito satisfeitos de trazer o EC225 para compor a nossa frota”, disse Rui Almeida, Presidente da OHI. “Esse helicóptero vai nos ajudar a responder às necessidades de nosso principal cliente, a Petrobras, que exige aeronaves cada vez mais poderosas e mais seguras para garantir o transporte de muitos funcionários em grandes distâncias.”

Com a descoberta de reservas de gás e petróleo na camada pré-sal, o Brasil está buscando tornar-se um produtor mundial de petróleo, com capacidade para ser o quarto maior do mundo, em 2030. A Petrobras, que explora a maior parte desses recursos, está se preparando para construir plataformas de petróleo cada vez mais longe da costa marítima. Com um alcance de até 600 milhas náuticas quando equipado com tanques externos de combustível, o EC225 oferece um excelente desempenho em tais condições.

Com a entrega realizada à OMNI, já existem três empresas que operam atualmente o EC225 para a maior companhia petrolífera brasileira. “O sucesso do EC225 no segmento Oil & Gas se deve, em particular, à sua excelente confiabilidade nas condições operacionais mais exigentes”, explicou Olivier Lambert, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Relações com Clientes da Eurocopter. “Somos gratos à Omni Helicópteros Internacional pela confiança que depositaram nas aeronaves que compõem a gama Eurocopter, e estamos confiantes de que o novo EC225 irá garantir o sucesso de muitos novos projetos”.

A Omni Taxi Aéreo opera uma das maiores frotas civis de aeronaves Eurocopter na América Latina, com cinco EC155, seis EC135, quatro AS365 N3, um AS365 N2 e quatro BO105, além do novo EC225.

Todas essas aeronaves são utilizadas para operações de petróleo e gás no Brasil, principalmente no transporte de passageiros entre as plataformas de petróleo e o continente, além de realizar serviços de emergência médica.

Em seus esforços para apoiar este crescente setor no Brasil, mercado offshore que mais cresce no mundo, a Eurocopter está finalizando os procedimentos para fabricar o EC225 em sua subsidiária brasileira, a Helibras. A filial está prestes a abrir as novas instalações que produzirão, inicialmente, o EC725, versão militar do helicóptero para as Forças Armadas brasileiras. A estrutura de produção e de serviços para os modelos será reforçada com a instalação de um simulador de voo completo EC225 (FFS), no Rio de Janeiro.

O EC225 oferece ótima segurança com velocidade e alcance superiores aos concorrentes, além da capacidade para carga útil e confiabilidade em voo. Utilizado em todo o mundo em atividades civis, militares e missões de salvamento, bem como offshore e voos de transporte de passageiros, o modelo é o membro da mais recente geração da família Super Puma / Cougar, que já registrou mais de quatro milhões de horas de voo em operações em todo o mundo. Atualmente, existem cerca de 70 helicópteros EC225 em operação no mercado de Oil & Gas em diversos países.

Esta aeronave é perfeitamente adequada para operar em condições climáticas adversas. Projetado para atender às mais altas exigências de segurança, é apoiado por redundância de sistemas, controle de voo automático de alta capacidade e capacidade de degelo completo, que permite o voo em todas as condições de ocorrência de gelo conhecidas. Os EC225 também podem ser rapidamente reconfigurados para missões de resgate.

DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica / FOTO:  Eurocopter / Thierry Rostang

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Guilherme PoggioCorsario137juarezmartinezMauricio R.Marcos Recent comment authors
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edcreek
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edcreek

OLá,

Então o lixo ultrapassado EC-225 está vendendo?

É uma epoca dura, para os anti-frança…..

Abraços,

Marcos
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Marcos

Uai!

Não iam fabricar tudo por aqui?

Hããã… ééé… vão fabricar devagarzinho, primeiro nos incinando a apertar parafuso, depois fabricando os parafusos…

E só por curiosidade: pagaram quanto? US$ 60 milhões por unidade?

Resposta: não, tolinho, não pagaram US$ 60 milhões por unidade, porque no caso dos helicópteros comprados pela FFAA, estão inclusos ai a transferência de tecnologia, da Eurocopter para a Helibras, que pertence a Eurocpter. Deu para entender?

Mauricio R.
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Mauricio R.

Que fabricação local estranha é esta, vem tdo pronto, da França…

juarezmartinez
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juarezmartinez

Claro, vocês acham que o pessoal da OMNi é imbecil de vir aqui comprar os helis configurados conforme a cabeça de Stalinácio I, vão comprar aonde é mais barato, e ainda, sugestão ao pessoal do PA, verifiquem com OMNI quanto custaram já configurados para operação off shore, só para podermos dimensionar o tamanho da trolha que vamos levar….

Grande abraço

Corsario137
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Corsario137

Somente corrigindo/acrescentando…

Além das aeronaves descritas acima, a Omni também opera o S76C++ e o Aw139.

Bela aquisição por sinal. A CHC/BHS também voltou a operar seus EC 225 no Brasil.

A história dessa família de aeronaves já tem seu lugar na história da nossa aviação civil. Desde os “puminhas” da HeliUnion operados pela Helivia na amazônia até os modernos 225 de hoje, os pumas sempre desempenharam a contento suas missões.

Guilherme Poggio
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Corsario137

A Omni tinha/tem outras aeronaves também, incluindo um Bell 212 em configuração aeromédica.

Corsario137
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Corsario137

Poggio,

Não sabia desse 212 da Omni.

Mas foi bom que eu lembrei do 222 que eles tem pra treinamento. Um dos helicópteros mais peculiares que eu já vi. Eles o usam para treinamento multi-motor. Fica aqui no aeroporto de Jacarepaguá, na cara do hangar.

Saudaçoes!