Quarenta bombardeiros russos treinam perto do Japão

4

Segundo notícia da Ria Novosti, aproximadamente 40 bombardeiros estratégicos russos vão participar de um exercício de cinco dias no mar territorial da Rússia, próximo à fronteira japonesa. A informação foi dada pelo porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, coronel Vladimir Drik, na segunda-feira, 16 de abril.

O exercício de longo alcance já começou no início da própria segunda-feira, e inclui bombardeiros aéreos e lançamento de mísseis de cruzeiro no campo de tiro de Litovka, segundo o coronel. Outras missões programadas são de patrulha aérea e reabastecimento em voo. Participarão aproximadamente 30 tripulações de bombardeiros estratégicos Tu-95MS Bear, 10 tripulações de  strategic bombardeiros Tu-22M3 Backfire e duas de aviões reabastecedores Il-78.

Ainda segundo a notícia da Ria Novosti, o Japão tem estado preocupado com os voos de bombardeiros russos próximos à sua costa. No início de fevereiro, um total de cinco aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos Tu-95 Bear e dois reconhecedores Su-24 Fencer, além de um A-50 Mainstay de alerta aéreo avançado e controle, voaram próximos ao território japonês, porém sem penetrar no seu espaço aéreo. Eles foram acompanhados por caças F-15 e F-16 (sic) da Força Aérea de Auto Defesa do Japão.

FONTE: Ria Novosti (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

FOTO: USAF

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hamadjr

Este Tu-95 é uma aeronave fantástica e mortal não é sem propósito este tipo de escaramuça.
Em off
Será aquele piloto que desertou com seu caça também fazia este tipo de exercício?

Marcelo

o velho Urso dando uma esticada nas costas…hehehehe

Mauricio R.

Recomenda-se a JASDF reforçar seus estoques de vacina antí-tetânica, pois a ferrugem nessas velharias russas é grande.