Rafale International participa da LAAD Security 2012

1


Consórcio francês apresenta tecnologias e soluções que fazem parte da proposta enviada ao governo brasileiro

 

Consórcio RAFALE International, formado pelas companhias francesas Dassault Aviation, Thales e Snecma, participa entre os dias 10 e 12 de abril da LAAD Security 2012. Durante o evento, o Consórcio apresentará tecnologias e soluções que fazem parte da proposta de compartilhamento de tecnologias oferecida ao governo brasileiro dentro do programa F-X2 de aquisição dos novos caças da Força Aérea Brasileira (FAB).

A presença do Consórcio RAFALE International se inscreve no âmbito da estratégia desenvolvida desde 2009 para tecer estreitos laços de cooperação com a indústria e instituições acadêmicas brasileiras. Seminários industriais e acadêmicos já foram promovidos em várias regiões do pais para ampliar o leque de parcerias já existente.

Formado por empresas francesas de porte internacional, o Consórcio RAFALE International oferece um programa de compartilhamento tecnológico e cooperação industrial e acadêmica irrestrito, independente de qualquer autorização estrangeira.

Os mais de 60 acordos já firmados com mais de 50 empresas e entidades brasileiras proporcionarão um impulso tecnológico, aprimorando capacidades muito além da área aeronáutica e de defesa. Na área de segurança, cartas de compromisso assinadas com a SAFRAN Morpho e OptimizE, englobam o financiamento de projetos em uma multiplicidade de áreas como nanotecnologia, materiais aeroespaciais, otimização multidisciplinar e microssistemas. Também faz parte da parceria o apoio ao desenvolvimento de laboratórios de pesquisa, por exemplo, no campo do design colaborativo de computadores HPC, para responder as necessidades não só da indústria aeroespacial, mas também de outras indústrias, como a automotiva; promoção de iniciativas a favor da inovação e das várias parcerias entre a indústria e os círculos acadêmicos.

Assim, como parte da parceria estratégica entre Brasil e França, o Consórcio RAFALE International oferece ao Brasil, além de uma aeronave de última geração com capacidade operacional comprovada, a única dos três concorrentes capaz de operar num navio-aeródromo de tamanho médio, o compartilhamento irrestrito de tecnologias de ponta, independentes de qualquer autorização estrangeira, em beneficio da indústria e do setor acadêmico.

Consórcio RAFALE International continuará ampliando seu conjunto de parceiros, promovendo outros seminários no país, e firmando novos acordos. O próximo seminário acontece em Porto Alegre no final de abril.

DIVULGAÇÃO: CDN Comunicação Corporativa

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

com esse míssil termonuclear na barriga, o Rafale torna-se o caça tático mais poderoso da atualidade, mais que o F-35 e F-22 até! Pelo menos em poder de destruição! 8)