Na terça-feira, 3 de abril, a Lockheed Martin comemorou a entrega do 4.500º F-16 Fighting Falcon entregue, com uma cerimônia para funcionários, clientes, executivos que já trabalharam na empresa e militares. A aeronave número 4.500 é um F-16 Block 52 destinado ao Marrocos.

A primeira encomenda de produção do caça foi feita em 1975, e o F-16 vem sendo produzido em parceria com cinco países, servindo em 26 nações como caça de primeira linha, segundo a empresa. Atuais encomendas incluem a produção do caça para a Turquia, Marrocos, Egito, Omã e Iraque.

FONTE / FOTOS: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

Até o marrocos tem F-16…

Clésio Luiz

Pelo andar da carruagem, a linha de produção do F-16 vai fechar antes da do F-15. Esta deve se tornar a linha de produção mais longa de um caça, superando a do MiG-21.

Marcelo

oi Clesio, certamente você diz isso (linha do F-15 vai durar mais que a do F-16) por causa da Arabia Saudita….mas lembre-se que 1 ano atrás a situação era inversa…por isso não descarto que o F-16V (eu dei uma pesquisada e é V e não Z, acho que pensei no Dragonball Z….) possa ainda abocanhar um grande contrato por aí. Quem sabe no FX-3? Uns 76 por exemplo hein? Tenho certeza que seria o sonho de muitos foristas por aqui e o pesadelo de mais uns tantos…hehehehehehehehehehehehehe

Clésio Luiz

Não só pela Arabia Saudita. Tudo indica que os coreanos vão comprar mais um lote de F-15, depois daquela mudança nos requerimentos.

Guilherme Poggio

Dependendo do andamento e do preço do F-35, mais F-16 pode vir por aí também. Se o JSF não emplacar, a LM não quer ficar sem caça para brigar no mercado dos “baratinhos”.

Almeida

Uau! Isso é um monte de pássaros! 🙂

wallace
Mauricio R.

É, esse aí vende que nem pão quentinho, recém saído do forno, mesmo.
Mas o F-4 Phantom(4 ever), vendeu um tantinho a mais: 5195 unidades.

Vader

E também foi tremendamente contestado desde o projeto. Também estourou orçamento atrás de orçamento. Também falavam que não abateria nada nem ninguém.

Qualquer semelhança com o F-35 não é mera coincidência.

RA5_Vigilante

Vader Se vc se refere ao F-16, não é por ai: “Emphasis was to be on turn rate, acceleration, and range rather than on high speed. A small size was stressed, since the small size of MiG-17 and MiG-21 had made them difficult to detect visually during combat over North Vietnam. The RFP specified three main objectives. The aircraft should fully explore the advantages of emerging technologies, reduce the risk and uncertainties involved in full-scale development and production, and provide a variety of technological options to meet future military hardware needs.” “… General Dynamics engineers had been concentrating on studies… Read more »

RA5_Vigilante

Para os que gostam do F-16:

*ttp://www.youtube.com/watch?v=zIA7hXhMiSg&feature=relmfu
*ttp://www.youtube.com/watch?v=HQ2Ikpq7DlY&feature=relmfu
*ttp://www.youtube.com/watch?v=Rv9YC-gaNYo&feature=related
*ttp://www.youtube.com/watch?v=RAedQ7FMiKo
*ttp://www.youtube.com/watch?v=K1X8SE-FDjk&feature=related
*ttp://www.youtube.com/watch?v=tfb2L-blz4Y&feature=relmfu

Saudaçoes