Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

Por que o F-16/79 não vingou?

ricardo_recife

Ainda é o pássaro a ser derrubado.

Giordani o F-16/79 tinha uma turbina (J79-GE-17X) bem mais fraca que a original (F100). Acredito que os compradores não queriam pagar por uma turbina que tinha um desempenho 25% inferior.

Abs,

Ricardo

Giordani RS

Exatamente ricardo_recife! O F-16 é poderoso graças ao F-100! Todo mundo vive afirmando que o jacto vende por isso, por aquilo, por tais e tais…não! Vende por causa do seu motor.

O F-16/79 não foi adiante porque seria mais barato que o F-16 original…se houvesse sido a ele permitido seguir em frente, o mundo, hoje, estaria entupido de F-16/79…

Roberto F Santana

Esta decolagem mostra provavelmente aquela decolagem que “não era para ser”. Era para ser só um teste de taxi em alta velocidade, e sem o piloto esperar, o avião decolou. No protótipo do F-16, o manche não se movia, era fixo e isso acabou dificultando a sensibilidade de voo do piloto, este não fazendo a mínima ideia de quanto esforço deveria aplicar para conter as oscilações, um problema que iria ser resolvido na série, com a liberação de pequenos movimentos no manche nos dois eixos. Qualquer um que tenha a felicidade e a sorte de se sentar no posto de… Read more »