Jato da Marinha americana bate em prédio e cai na Virgínia, EUA

13

Segundo porta-voz da Marinha, dois membros da tripulação conseguiram se ejetar; ainda não há informações sobre feridos

 

Um jato F-18 da Marinha americana bateu contra um prédio de aparmentos próximo a Virginia Beaach, no Estado americano da Virgínia. A colisão, segundo a rede de TV americana CNN, resultou em chamas e fumaça preta na área do acidente.

O avião seria de uma base perto de uma estação aérea da Marinha em Oceana, na Virgínia. De acordo com a BBC, um porta-voz da Marinha disse que dois membros da tripulação conseguiram se ejetar. Eles estão sendo tratados de ferimentos que não são considerados graves.

À CNN, a testemunha George Pilkington, disse que o avião voava baixo e soltando combustível, o que lhe pareceu incomum. “Não ter causado mais danos aos prédios foi uma bênção”, disse.

O avião bateu em uma área de edifícios e casas em uma área residencial. Cinco caminhões de bombeiros, ambulâncias e carros de polícia foram enviados ao local. Ainda não há informações sobre vítimas ou feridos.

FONTE: iG/*Com BBC

ATUALIZAÇÃO (18h20): segundo o site Wavy.com, a aeronave acidentada era um F/A-18D Hornet, biposto. A mesma fonte diz que foram hospitalizadas sete pessoas feridas (informações são sobre pequenas quedas e inalação de fumaça, entre outras), incluindo os dois tripulantes que ejetaram. A Marinha dos EUA (USN) também divulgou informe a respeito do acidente, confirmando tratar-se de um F/A-18D do Esquadrão de Caças de Ataque (VFA) 106. O acidente ocorreu, segundo a USN, logo após a decolagem

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
alphasr71a

Aqui tem bastante informação sobre o acidente pra quem quizer ver.

AGAttp://gizmodo.com/5899790/f+18-crashes-into-apartment-building-and-explodes-updating-live

A primeira coisa que o piloto disse quando foi resgatado por um dos moradores: Me desculpe por ter batido no seu complexo de apartamentos. lol

Marcos

Jato da Marinha americana bate em prédio e cai na Virgínia, EUA

Bate em prédio e cai?

ou

Cai e bate em prédio?

Marcos

Nelson Lima:

Vou dar uma de Galvão Bueno: “Eu sabia…”

Eu sabia que alguém ia falar isso.

Giordani RS

Putz…

Ozawa

Eis uma imagem de um F/A-18D Hornet, biposto, daquele esquadrão: VFA-106 The Gladiators

http://www.pbase.com/keith1959/image/35806922

Ozawa

Aliás, linda imagem ! O Hornet ainda é um caça respeitável… Ahhh… FX2, se escolhesses o SH estaríamos agora, até a chegada destes, operando provisoriamente belos Hornets na FAB e na MB…

Ozawa

Ô Galante ! Como sugestão, é claro, põe essa imagem que enviei anteriormente logo abaixo da foto do sinistro, para servir de parâmetro de identificação do modelo da aeronave e do esquadrão.

Giordani RS

Que estranho…a mídia “especializada” está dando muita ênfase a tal…o JN abriu os trabalhos com isso…aí tem…ou melhor, não tem notícia para dar…sei não…

alphasr71a

Milagre que não apareceu nenhum adorador de baguette por aqui ainda

Tadeu Mendes

O F-18D em questao e um exemplo de que aqui os jatos nao sao rainha de hangar.

Sao usados ate os ossos, e com o tempo comecam a sofrer falhas estruturais.

Nada que possa afetar a imagem dos Super Hornets.

Marcelo

aviões caem, usar isso para afirmar que um projeto é ruim, é muita ingenuidade, para não usar termos bandos pelas regras do site.

Marcelo

em vez de bandos, leia-se banidos. Ah oi Alpha, não havia lido o seu comentário bacana, antes de ter apostado o meu. Boa páscoa para você também.

Marcelo

preciso desligar o corretor ortografico do tablet. …