Assinado contrato de parceria entre a Embraer, a FAdeA e a Aero Vodochody para produção do KC-390

2

A Embraer anunciou hoje a assinatura de um contrato com a empresa tcheca Aero Vodochody e com a empresa argentina FAdeA (antiga FMA) para o desenvolvimento conjunto da aeronave de transporte KC-390.

O anúncio foi feito durante a LAAD 2011, que ocorre na cidade do Rio de Janeiro até o próximo dia 15 de abril. O evento ocorreu no estande da Embraer e a Trilogia de Defesa esteve lá para registrá-lo. Participaram do evento os Ministros da Defesa do Brasil (Nelson Jobim), da Argentina (Arturo Puricelli) e da República Tcehca (Jiri Sedivy), além das respectivas delegações militares destes países.

A empresa tcheca será responsável pela produção da seção na fuselagem traseira II, as portas páraquedistas e tripulação, porta de emergência e escotilhas, rampa de carga e bordo de ataque fixo para os protótipos e futuros aviões da produção seriada.

Já a FAdeA fabricará os spoilers , portas do trem de pouso do nariz, porta da rampa, carenagens dos flaps, cone da cauda e armário eletrônico.

Até o momento a Argentina compremeteu-se com a compra de seis aeronaves e a República Tcheca com outras duas aeronaves. A produção do primeiro protótipo está planejada para ter início em 2013 e o voo inaugural deverá ocorrer em 2014.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Agora e espera essa maquina ficar pronta

Rodrigo

OFF

http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2011-04-10_2011-04-16.html#2011_04-13_19_43_55-9961110-0

No fim quem entregou o relatório perderá o cargo e tudo continuará na mesma.