Home Noticiário Internacional Venezuela: cinco acidentes e 21 militares mortos

Venezuela: cinco acidentes e 21 militares mortos

270
5

Aviação militar na Venezuela apresentou trágicos números nos últimos oito meses

 

No último dia 29 de março um helicóptero AS-332 Super Puma da Força Aérea da Venezuela acidentou-se no estado Apure quando realizava um voo noturno em uma operação contra narcotraficantes. Neste acidente faleceram sete militares.

Poderia ser um evento isolado, não fosse o histórico dos últimos oito meses. Desde o final de julho do ano passado ocorreram cinco acidentes/incidentes com aeronaves militares na Venezuela.

Em janeiro desse ano um Cessna 172 da Guardia Nacional caiu no mar, matando todos os quatro ocupantes. No ano passado dois helicópteros Bell 412EP foram perdidos e dez militares faleceram. Além disso um Hercules perdeu um dos seus quatro motores e o trem de pouso incendiou-se durante um pouso na Colômbia.

É de se perguntar o que está acontecendo com a “Aviación Militar Nacional Bolivariana”.

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Soltou pecinha | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e CivilGrifoMarceloMarcosMauricio R. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

Poderia ser organizada a doação dos “incríveis” Super Caracal, aqueles helicópteros que custam o equivalente a uma aeronave de caça zero hora.
Os “cumpanheiros” bolivarianos ficariam imensamente agradecidos.

Marcos
Visitante
Member
Marcos

É a Revolução Bolivariana.

Revolução Bolivariana é exatamente isso: despreparo, incompetência, corrupção. E é para esse lugar que nos estão empurrando e que estão tentando empurar as FFAA também.

O sonho de alguns é criar a URSS – União das Republiquetas Socialistas Sulamericanas e, junto, as FFAA conjuntas, uma espécie de Pacto de Varsóvia Bolivo-Tupiniquim.

Viva lá revolucion, cumpanheros!!!!!

Marcelo
Visitante
Member
Marcelo

espero que, depois que o Chavito se for (morrer), a “Aviación Militar Nacional Bolivariana” volte a se chamar “Aviación Militar Venezuelana”.

Grifo
Visitante
Grifo

Senhores, está acontecendo na FAV o mesmo que está acontecendo na companhia aérea estatal Conviasa, que acaba de ser banida pela União Européia devido a deficiências na manutenção:

http://www.reuters.com/article/2012/04/04/uk-venezuela-europe-airline-idUSLNE83301520120404

trackback

[…] Venezuela: cinco acidentes e 21 militares mortos Compartilhar isto:FacebookLinkedIn Tagged with: K-8  […]