Boeing assina mais dois MOU com empresas nacionais

14

A Boeing Defense, Space & Security anunciou hoje que assinou ‘Memoranda of Understanding’ (MOU) com duas empresas brasileiras: a MSM Powertrain Ltda. e Pan Metal Industria Metalúrgica Ltda. Os MOU com cada uma dessas empresas ocorrerão nas seguintes áreas:

MSM: serviços logísticos, equipamento de apoio em solo, suporte de engenharia.

Pan Metal: montagem, instalação de subsistemas, peças usinadas, processamento, tratamento térmico.

“Estas companhias são reconhecidamente experientes no ramo aeroespacial”, disse Susan Colegrove, diretora regional de parcerias estratégicas Internacionais para a Boeing Defense, Space & Security. ” A Boieng espera desenvolver oportunidades que agregam soluções mais eficientes e rentáveis aos nosso clientes, que apoiem os objetivos de desenvolvimento econômico na rigião do ABC paulista para expandir suas oportunidades para a indústria aeroespacial e outros setores”, disse Colegrove.

O acordo é resultado de uma recente visita de representantes da Boeing às companhias baseadas em São Bernardo do Campo e outras regiões industriais no estado de São Paulo. A MSM e a Pan Metal juntaram-se às outras 25 empresas brasileiras que a Boeing e seus parceiros já haviam identificado como fornecedores potenciais. Isto aumenta a oferta industrial da Boeing no Programa F-X2, focadas na identificação de oportunidades de curto-prazo.

FONTE: Boeing

NOTA DO EDITOR:  a Pan Metal possui, entre os seus clientes, a Embraer e a ELEB

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

MMRCA
Mais quinze dias para o anúncio do vencedor.

Vader

O MMRCA e a Índia que se explodam com seus dois Nababos de Jardim… Suas Rainhas de Hangar…

Caça de verdade, pronto e acabado, pra ontem, a um preço justo, é o Super Hornet. O resto é o resto.

Daglian

Vader,

Na sua opinião, o F-18 é a melhor opção para o FX-2? Se for, por quê? Digo isso pois vejo como uma ótima opção o Gripen devido ao desenvolvimento conjunto da aeronave, assim como vejo o F-18 como uma ótima compra de prateleira, mas não vejo algum benefício além desse (é um ótimo caça, é claro, mas será que o Gripen não é mais adequado para nosso cenário atual, sem inimigos em curto prazo, dando tempo para pensarmos em desenvolver tecnologia?).

Vader

Daglian disse: 21 de dezembro de 2011 às 22:00 Daglian, você é novo aqui e, portanto, vou repetir a conclusão a que cheguei após muito estudar o assunto (e é muito MESMO: até curso de piloto cheguei a fazer para aprender mais sobre o tema): O Gripen NG é um projeto para país sério. Digamos assim, uma Suíça. Infelizmente, o Brasil não é um país sério. Se entrarmos no Projeto Gripen, teremos daqui a uns 15/20 anos um Gripen sem radar, com turbina de segunda categoria, sem manutenção, defasado, desarmado e desdentado. Um treinador de luxo, quando o resto do… Read more »

ivanildotavares

Mandou bem, Vader. Eu achava que você ainda era gripeiro. Eu, particularmente, gostaria que o Brasil recebesse os dois. Gripen NG para a FAB e Super Hornet para a Marinha. E imediatamente pensar no F35. Mais não me iludo, sei que isto não vai acontecer.

Abraços

Yluss

Vader disse exatamente o que precisava ser dito 😀

Dito!

juarezmartinez

Caro Lord Vader! Faço minhas, as suas palavras….agora prepare-se depóis destas afirmativas tão claras, esntrarás para a lista negra do hezbolah xiita da defesa, e provavelmente dispertarás a ira de Khan………..

Grande abraço

Nadal

Caro Vader.

Após ler o seu post, me senti obrigado a dar meu total apoio ao que você comentou.
Realmente, o Brasil não merece participar de um projeto como o Gripen.

Vader

Juarez, já devo ser o comentarista mais odiado da Defesa na net; mas eles jamais me intimidarão.

FLIGHTER

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, você não muda né, Vader.

FLIGHTER

Você sabe que não sou PeTralha, mas ainda tenho convicção que as coisas vão sair a contento, continuo desde os aureos tempos apostando minhas fichas no Gripen, até porque poderemos “SE” realmente quisermos, exporta-los e melhora-los, capacidade o brasileiro já mostrou que tem, agora só falta seriedade, abração amigo.

RA5_Vigilante

Vader

Parabens pelo post. Colocou o seu ponto de vista com argumentos coerentes, sem forçar com dados sem base. Se mantiver esse tom será mais respeitado futuramente.

Saudações

Daglian

Obrigado pelo esclarecimento Vader!

Realmente, agora parece que o F-18 é o mais adequado mesmo.

Sds

Optimus

Sempre defendi o SH exatamente pelo mesmo argumento do Vader…
O melhor dos mundos seria 36 SH para High + 84 gripen BR para low… mas sabemos q isso NÃO vai acontecer… melhor irmos com a opção mais pronta e segura…