Airbus devolve investimento feito pela África do Sul no programa A400M

3

A Airbus Military devolveu o valor investido pela África do Sul no programa de desenvolvimento do avião de transporte estratégico, algo em torno de 837 milhões de euros.

A África do Sul entrou no programa A400M em 2005. Em troca, o país se comprometeu a adquirir oito aeronaves A400M em um contrato firme e de preço fixo.

Durante a recessão econômica de 2009, a África do Sul cancelou a ordem com a Airbus, alegando que o custo dos aviões havia se intensificado. No entanto, este foi negado pela Airbus.

Apesar do cancelamento, as empresas locais, Aerostructures Denel e Aerosud, continuam responsáveis pela engenharia de projeto, fabricação e fornecimento de diversas peças importantes.

FONTE: moneyweb

NOTA DO EDITOR: com o cancelamento das encomendas de A400M pela África do Sul haveria espaço para a venda de KC-390 para aquele país. A Força Aérea da África do Sul possui menos de dez C-130 Hercules antigos que foram modernizados recentemente em um padrão não muito diferente dos C-130 modernizados da FAB.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
asbueno

Não me lembro ao certo: a Denel terá participação no KC-390?
Se tiver, facilitará a aquisição deste, caso contrário as chances ainda assim são boas.
Não é possível comparar A-400 e KC-390. Mas pelo porte do segundo sua operação será menos custosa. Se sua configuração atender aos requisitos sul africanos teremos algumas encomendas.

asbueno

Feliz colocação Poggio.
Antes, muito antes, a África do Sul tinha suas questões, principalmente com Angola. Hoje pare estar bem pacífica. Se suas pretensões forem limitadas o KC-390 deverá ganhar um destaque ainda maior junto a eles.