TLP na Espanha: onde o poder aéreo europeu se encontra

1

As belas (e, na maioria, grandes) fotos desta matéria são do primeiro exercício TLP realizado este ano na Espanha. TLP é a sigla em inglês para o Programa de Liderança Tática, que costuma ser realizado mais de uma vez por ano, aproveitando as boas condições meteorológicas que a Base Aérea de Albacete, na Espanha, geralmente oferece.

E, para alegria dos fotógrafos profissionais ligados de alguma forma ao setor, normalmente um dos dias é aberto para conhecer e fotografar mais de 30 caças de vários países que participaram do exercício (29 realizando operações de voo naquele dia, assim como 4 helicópteros). É o chamado “spotters day”, ao qual compareceram 90 fotógrafos, na tarde de 8 de fevereiro.

Entre as aeronaves, Mirage 2000D, Mirage 2000C e Rafale da Força Aérea Francesa, Super Etendart Modernizados (SEM) da Marinha Francesa, Eurofighter Typhoon da Força Aérea Italiana, Harrier da Marinha Italiana, F-16AM das Forças Aéreas da Holanda e da Bélgica, Tornados da Força Aérea Alemã, F-16C da Força Aérea dos EUA e F-18 da Força Aérea Espanhola. Para saber mais sobre o TLP, clique nos links mais abaixo.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

Por Zeus! Como o Tornado é belo! E por Hefesto! Essas tomadas de ar do Typhoon são feias! Lembro de ter lido certa vez que elas tem esse formato de caixa pela necessidade de suprir os motores com ar em determinada velocidade…mas que são feias, ah, extremamente feias…a sorte é que o caça tem linhas suaves e belas asas, senão…