Saab patrocina conferência sobre vigilância de fronteiras em Brasília

0

A Saab é um dos principais patrocinadores da segunda edição da Conferência de Vigilância de Fronteiras, que está acontecendo no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília/DF.

O evento conta com a participação de representantes do governo brasileiro, forças armadas e policiais, indústrias e meio acadêmico, e tem como objetivo discutir metodologias de combate aos crimes transnacionais de contrabando, tráfico de drogas, armas e outros produtos ilegais, bem como as alternativas para garantir a segurança nacional.

Além do patrocínio, a Saab também está participando como palestrante no evento. Para isso, trouxe ao Brasil o Major-general da reserva da Força Policial da África do Sul, Ben Groenewald.

Ben foi o responsável pela coordenação e chefia de execução de diversos megaeventos esportivos naquele país, entre os quais a Copa do Mundo de Rugby (1995), o Campeonato Mundial de Atletismo (1998), e a Copa Mundial ICC (2003). Em 2005, foi nomeado presidente do comitê responsável pelo planejamento, coordenação e execução da segurança da Copa do Mundo de Futebol 2010.

Atualmente, embora aposentado, Ben continua ativo compartilhando mundialmente seu conhecimento e sua experiência com a comunidade internacional de segurança. Nesse sentido, veio mostrar o trabalho de planejamento e os resultados obtidos na copa africana, bem como discutir as perspectivas e desafios que o Brasil irá enfrentar em 2014.

“O plano de segurança para a Copa do Mundo da África do Sul foi um plano vencedor. Nenhuma ameaça terrorista, ação extrema de torcidas ou do crime organizado se concretizou”, disse.

Sobre a Saab AB

A Saab atende o mercado com produtos líderes mundial, serviços e soluções que vão desde a defesa militar até a segurança civil. A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades de seus clientes.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments