terça-feira, dezembro 7, 2021

Gripen para o Brasil

Pilotos de Singapura vão treinar na Itália, voando nos MB-339

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Na segunda-feira passada, 5 de março, a Força Aérea Italiana informou a assinatura de um acordo técnico referente a um programa de treinamento de pessoal militar com a Força Aérea da República de Singapura (RSAF). Os pilotos de Singapura deverão frequentar a Escola de Voo de Lecce para conseguirem o brevê de piloto militar e a qualificação pré-operativa.

É previsto que os primeiros três pilotos da RSAF chegarão 61° Stormo de Lecce em maio. Outros três deverão ser recebidos em novembro. Eles frequentarão o curso de voo na aeronave MB-339A, de forma a receber o brevê de piloto militar e, na sequência, farão o curso de voo avançado no MB-339CD, para a qualificação pré-operativa em caça.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Italiana (Aeronautica Militare)

NOTA DO EDITOR:vale lembrar que a Força Aérea da República de Singapura tem um contrato assinado em 2010 para receber 12 jatos de treinamento M-346 Master (T-346 na Força Aérea Italiana – foto abaixo), que seriam o último degrau seguinte da formação de pilotos de caça, preparando-os para operar na primeira linha. Duas aeronaves do tipo participaram do Singapore Air Show, no mês passado, tendo decolado da Itália em 8 de fevereiro e chegado a Singapura no dia 13, após escalas na Grécia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Omã, Índia e Tailândia. A viagem contou com o apoio de um avião de transporte C-27.

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] Pilotos de Singapura vão treinar na Itália, voando nos MB-339 […]

Últimas Notícias

Alto oficial da Força Espacial diz que a China está desenvolvendo capacidades ‘duas vezes mais rápido’ que os EUA

Para o general David Thompson, China pode ultrapassar os EUA em capacidades espaciais em 2030 O vice-chefe de Operações Espaciais...
- Advertisement -
- Advertisement -