A cerimônia de aceitação do primeiro jato de treinamento militar M-346, construído pela Alenia Aermacchi, ocorreu na Direcção Geral de Armamento Aéreo (DGAA) em Roma.

“A aceitação do primeiro avião da série M-346, que estará muito em breve em serviço com a Força Aérea Italiana, comprova o sucesso da indústria de alta tecnologia italiana e representa a realização de um objetivo, sem dúvida, graças aos esforços importantes de todos os que trabalham na Alenia Aermacchi “, disse Giuseppe Giordo, diretor executivo da Alenia Aeronautica e Aermacchi Alenia, e chefe da divisão de aeronáutica da Finmeccanica.

O avião será inicialmente entregue à Unidade de Ensaios em Voo na base aérea Pratica di Mare, onde passará por testes operacionais. A Força Aérea receberá outros quatro aviões e equipamentos de apoio associados em 2012.

O contrato, no valor de 220 milhões de euros, para a compra pela Força Aérea Italiana de um primeiro lote de seis aeronaves M-346 e um simulador, foi assinado no final de 2009, e o treinador M-346 recebeu seu certificado militar do Ministério Italiano em junho de 2011. Essa aprovação é um requisito indispensável para que a aeronave possa ser utilizada em operações militares.

FONTE: Alenia Aermacchi

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments