Chegada do F-16 à Base Aérea de Eglin, onde se concentrará o treinamento no F-35, visa dar “ritmo de batalha” à 33ª Ala de Caça

– 

Após 17 meses de silêncio, a linha de voo da 33ª Ala de Caças  (33rd Fighter Wing) finalmente voltou à vida, no último dia 13 de janeiro. A Ala da USAF (Força Aérea dos EUA) recebeu quatro caças F-16 Fighting Falcon da 56th FW, provenientes da Base Aérea de Luke. As aeronaves ajudarão a dar “ritmo de batalha” à medida em que a Ala se prepara para ser o primeito centro de treinamento conjunto para o caça de quinta geração F-35.  

O F-16 foi escolhido para a tarefa por suas similaridades com seu descendente, o F-35. Segundo o informe da USAF, as características de voo de ambas as aeronaves são similares, assim como o treinamento e mentalidade que os pilotos deverão ter na transição entre os dois caças monomotores.

O grupo inicial de instrutores de F-35 voará o F-16 por aproximadamente um ano para validadar processos e “esquentar” a rampa, que não vem sendo usada desde outubro de 2009, quando a Ala foi transferida para o Comando de Educação e Treinamento Aéreo (Air Education and Training Command), e os últimos caças F-15 deixaram a base.

Além dos quatro F-16, pessoal de manutenção (aproximadamente 50) de Luke também ficarão em Eglin para manter os aviões ao longo do ano. Quanto aos pilotos, eles provêm não só da USAF, mas também da US Navy (Marinha dos EUA) e USMC (Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA), com experiências de voo variando de F-15 a Harriers. Graças à chegada dos F-16, eles terão a partir de agora uma experiência unificada de treinamento de voo. A The 33rd FW recebeu a responsabilidade de treinar pilotos de F-35 A/B/C e pessoal de manutenção para a USAF, US Navy e USMC. No futuro, haverá 59 aeronaves na base, em três esquadrões – cada um com uma versão do F-35.  

FONTE / FOTO: USAF (Força Aérea dos EUA) – tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Padilha

É impressão minha ou tem xupinsk na área?

tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo

“Adaptaram” quase igual no Cavok. rsrsrsrsrsrsrsrs