Home Noticiário Internacional Finlândia vai comprar mísseis de cruzeiro AGM-158 JASSM para seus F-18

Finlândia vai comprar mísseis de cruzeiro AGM-158 JASSM para seus F-18

450
7

A Finlândia vai comprar mísseis de cruzeiro ar-terra da Lockheed Martin num contrato de 237 milhões de dólares (178,5 milhões de euros), segundo reportagem da Associated Press publicada no jornal The Washington Post nesta quinta-feira, 1º de março.

O Ministério da Defesa da Finlândia afirmou que foi aprovada a compra dos mísseis de longo alcance AGM-158 JASSM, que deverão ser instalados na frota finlandesa de caças F-18 Hornet. O Ministério não quis especificar a quantidade de mísseis que vai adquirir.

O Ministério também informou que o Departamento de Defesa e o Congresso dos Estados Unidos aprovaram a transação em novembro do ano passado. Esta era uma pré-condição para o contrato que foi negociado entre 2004 e 2009. A integração do míssil à frota de caças F-18 finlandesa, segundo o site do Ministério da Defesa da Finlândia, faz parte do programa de modernização dos caças, com prazo para 2016.

O contrato inclui aquisição, mudanças no software da aeronave, treinamento e documentação técnica. Os pagamentos da compra deverão se estender por seis anos.

FONTES: Associated Press, via Washington Post e Ministério da Defesa da Finlândia

FOTOS:  Força Aérea Finlandesa e Força Aérea dos EUA (USAF)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

meu sonho era a MB comprar uns F-18A/B ou C/D para operar no Sampa. Mas parece que são tao bons que ninguém vende, vão usar e modernizar até o osso, à la F-5.
alguém sabe se esses modelos do F-18 operariam no São Paulo os A/B seriam mais leves que os C/D?

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Nunão, você sabe que não é bem assim, sempre existem excedentes de guerra (quente ou fria)…como no caso dos Leopards 2 que o Chile comprou, são os melhores tanques do mundo! Mas estavam sobrando! O problema é que no caso do F-18 A até D, o bicho é danado de bom, e ninguém quer se livrar deles! Já o E/F é um tijolão, mas isso é outro assunto.

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

uau, poderiam vir com umas vodkas SKY dentro hein? Não seria bom?

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

o EB deveria ter comprado Leopards 2! Não 1A5…Já que estavam baratos, por que não compraram a versão 2? Nem que fosse a 2A4 que o Chile levou! Será que é uma política de sempre estarmos um nível abaixo do Chile? que tristeza…

Corsario137
Corsario137
8 anos atrás

Pra Finlândia? Sei….