Finlândia vai comprar mísseis de cruzeiro AGM-158 JASSM para seus F-18

    431
    7

    A Finlândia vai comprar mísseis de cruzeiro ar-terra da Lockheed Martin num contrato de 237 milhões de dólares (178,5 milhões de euros), segundo reportagem da Associated Press publicada no jornal The Washington Post nesta quinta-feira, 1º de março.

    O Ministério da Defesa da Finlândia afirmou que foi aprovada a compra dos mísseis de longo alcance AGM-158 JASSM, que deverão ser instalados na frota finlandesa de caças F-18 Hornet. O Ministério não quis especificar a quantidade de mísseis que vai adquirir.

    O Ministério também informou que o Departamento de Defesa e o Congresso dos Estados Unidos aprovaram a transação em novembro do ano passado. Esta era uma pré-condição para o contrato que foi negociado entre 2004 e 2009. A integração do míssil à frota de caças F-18 finlandesa, segundo o site do Ministério da Defesa da Finlândia, faz parte do programa de modernização dos caças, com prazo para 2016.

    O contrato inclui aquisição, mudanças no software da aeronave, treinamento e documentação técnica. Os pagamentos da compra deverão se estender por seis anos.

    FONTES: Associated Press, via Washington Post e Ministério da Defesa da Finlândia

    FOTOS:  Força Aérea Finlandesa e Força Aérea dos EUA (USAF)

    VEJA TAMBÉM:

    Subscribe
    Notify of