A China solicitou à Rússia que fornecesse caças Sukhoi Su-35 e sistemas de defesa aérea de longo alcance Almaz-Antei S-400 Triumph.

O jornal Rossiyskaya Gazeta citou Alexander Fomin, vice-chefe do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar da Rússia, que disse que Pequim apresentou pedidos para o equipamento ano passado. “O lado russo está considerando esses pedidos” ele disse.

Fomin se recusou a especificar quantos caças a China pretende comprar. Ano passado foi cancelada uma encomenda de um segundo lote de 95 Su-27 para montagem local, depois que a Shenyang lançou a produção em série de seu J-11 de design semelhante. Quatro Su-35 até agora foram entregues à Força Aérea Russa para apoiar atividades de testes, com o modelo esperado para entrar em uso na linha de frente em 2013.

A China adquiriu anteriormente os sistemas de defesa aérea S-300PMU2 “Favorit” da Rússia, e espera entrar para a próxima geração de mísseis superfície-ar S-400 a partir de 2015.

FONTE: Flightglobal (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Uai, mas e o tal de J-20? Pra que que alguém que tem um caça supostamente stealth vai comprar de outro país um que não é???

Essa notícia é a prova de que o tal de J-20 não passa de um demonstrador.

Daglian

Se eu fosse os russos eu não vendia não, capaz de fazerem engenharia reversa em tudo rsrsrsrs

eraldocalheiros

E senhores como diz o ditado, quem tam o cacau, bunfunfa ou seja la o que for manda buscar, e quem tem juizo, não se abstem de vender. Esse é o dragão em busca de seus ideais e acima de tudo, preparando-se para o futuro.

Nick

Chineses precisando de mais inspiração 🙂

[]’s

uitinaxavier

Eba mais um ano bom pro Urso beberrão que não para de vender 42 sukhois pra Índia, mais meia duzia de Su-30 pra indonésia com a possibilidade de mais uma duzia e mais algumas centenas de Su-35 pra china o urso beberrão de vodca continua vencendo não e atoa que tem mais de 30% do mercado mundial de armamentos, quem tem tem quem não tem chupa o dedo e fica zicando a venda dos outros.

asbueno

Vão solicitar ToT Irrestrita?

Marcos

Tenho dúvidas que os Russos irão vender, principalmente por conta daquele trecho do artigo que diz “de design semelhante”.

Uma outra opção seria os chineses tentarem compra de F-22.

He, he, he

Almeida

Olha aí os chineses querendo transformar o Su-35 em J-12 rsrsrs

tplayer

E vocês realmente acham que os Russos se importam com a engenharia reversa(sic) Chinesa.

Se se importassem não teriam fornecido os motores para boa parte da frota de J-11.

No fim das contas eles acabam ganhando uns trocados e ainda agradam seu vizinho gigante.

Marcos

Na verdade, mesmo durante o tempo que os dois tinham o mesmo regime, e apesar dos negócios, russos e chineses nuca se deram muito bem.

Ao contrário do que muita gente pensa, não foram bem os EUA que financiaram os insurgentes quando os russos inavdiram o Afeganistão, foram os chineses.

edcreek

OLá,

A China vai se manter no topo e sabiamente não unificara a frota em prou de um caça 5º caro de comprar e manter. O Su-35 será o complemento do J-20, mesmo com a torcida pro-usa achando o contrario…

Parabens para China, enquanto isso em terra Brasilis, tivemos um “pé na bunda” dos EUA….

Abraços,

uitinaxavier

Só pra lembrar a China e o 2 maior utilizador de caças russos no mundo depois da Russia e claro.