Governo suíço dará coletiva sobre a escolha do Gripen às 11:00h

6

Hoje, às 14:00 h (horário local, 11:00h no Brasil), o Ministro da Defesa suíço Ueli Maurer dará uma entrevista coletiva sobre a escolha do caça Gripen. A conferência será apresentada ao vivo pelo canal SF 1.

Além de Maurer o comandante do Exército, Andre Blattmann, da Força Aérea, Markus Gygax, e o chefe do Estado-Maior, Dominique Andrey Ulrich Appenzeller, apresentarão informações sobre a escolha do novo caça.

Com informações do canal Schweizer Fernsehen

NOTA DO EDITOR: quem sabe um dia o Brasil chegará neste mesmo nível, com o governo dando explicações ao vivo sobre as suas decisões.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Aqui não prestam conta nem do papel higiênico que usam sob a alegação de “segurança nacional”.

Grifo

Senhores, a coletiva acabou de terminar, e os principais pontos levantados foram: – Os trechos de relatório vazados para a imprensa são de fases iniciais do processo (2008 e 2009). Depois disto duas outras rodadas de avaliações foram feitas, e foi com base nas avaliações mais recentes que a decisão foi tomada. – Os escores baixos naqueles trechos se referem ao Gripen C/D. O caça escolhido pela Suíça foi o Gripen E/F, que atende a todos os requisitos da Força Aérea. – Existem outros items que seriam interessante ter, mas estavam fora dos requisitos. Comparação feita pelo chefe do Exército,… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

De fato, Grifo, estamos preparando matéria agora sobre a coletiva, com trechos em alemão traduzidos com o cuidado necessário.

É por aí mesmo. Aguarde que daqui a pouco a matéria vai sair.

Ivan

Na década de 80, ainda na faculdade, meus professores ensinavam que o mais importante para um produto é ser adequado.

Creio que ainda é assim.

Ivan

Porém, dentro do contexto atual, discordo da frase>
“…é claro que seria bom ter uma Ferrari, mas às vezes você tem que ir com o que um VW oferece”.

A Ferrari dos caças ainda é o F-22 Raptor, tanto em preço como em dificuldade de obter, sendo que o Rafale está bem longe disso.
Por outra, o Gripen NG também não é um VW…

Talvez quem sabe um Citroen com Volvo…

🙂

juarezmartinez

Eu estive por lá em 2010, conversei com um oficial Av. suíço, e se eles já não gostavam muito do” made in Dassault”, a se confirmar as “armações ilimitadas”,novamente os Franceses conseguiram piorar o que ja era ruim.

grande abraço