Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto F Santana

Um avião com cara de avião, não era essas coisas de hoje, que mais parecem ferros de passar roupa que voam.
Quanto a pergunta do vídeo sobre quem seriam os pilotos, creiam que sejam:
CDR Roberto F Santana.
CDR Tom Cruise.

Clésio Luiz

O que dizer, o melhor caça de todos os tempos. Todos os argumentos em contrário são inválidos. Especialmente se vindos de fanzocas do aguiazinha… Quanto ao motor que o vídeo mostra, é o F110 da GE. Consta que no final dos anos 70, a USAF estava cansada de trocar farpas com a P&W sobre de quem era a responsabilidade dos problemas do F100. A USN, que tinha abandonado o barco furado que viria a se tornar o seu derivado do JTF22 (nome desse motor na P&W, que deu origem ao F100) já tinha se arrependido da escolha do TF30, que… Read more »

maxi47

Tá pra nascer um caça naval melhor que o F-14.
Hornets by mandate,Tomcats by choice!

Rogério

hehehe!!! , Clésio, a “aguiazinha”, vulgo “melhor caça de tds os tempos”, rsss, ainda esta em produção, aliás, até o seu sucessor, um tal dinossauro, já encerrou sua produção, mas a “aguiazinha” está lá. E não duvido que o sucessor do felino, um inseto grande, encerre sua produção 1º que a “aguiazinha”.

[]s

RA5_Vigilante

A máquina. E pra botar mais lenha na fogueira:

*ttp://www.youtube.com/watch?v=GTsKANmFLDE

Saudações

Clésio Luiz

Sabe como é né, o que é bom dura pouco. Felinos, reis da selva entram em extinção pela ganância do homem.

Já urubu tem em todo lugar.

Rogério

Tributo ao Tomcat, acho esse vídeo demais:

http://www.youtube.com/watch?v=TqyI04WDZlQ

[]s

Giordani RS

Águia vs Gato Tom? Águia…sempre! Como o F-14 era lindo! e pra quem não sabe ou não lembra, a 1ª missão de combate do TomCat foi sobre o Vietnã, nos ultimos dias de guerra(para o gringos). Mas como a nave guarda certa semelhança com o A-5 Vigilante, claro, quando as asas estão no enflechamento mínimo. Fora a questão dos motores que nem vou comentar, porque é um defeito de projeto, ô para-brisas bem feio! Até o do tornado, tão plano e tão reto, é mais atraente que essa capota de F-86… Se o F-14 é um dos grandes da história… Read more »

Rogério
Rogério

Clésio,

não vale falar mal de passaro preto, cujo vôo é insuperavel. rsss:

http://www.youtube.com/watch?v=-1250fZuhUg

Clésio Luiz

Eu lembro de uma reportagem na Air&Space Magazine (inclusive disponível online) onde uma tripulação de SR-71, em voo de testes nos EUA, monitorava a frequência de rádio civil por falta do que fazer. Um piloto de um Cessna monomotor pediu confirmação de velocidade real ao centro de controle de um aeroporto. 160km/h disse a torre. Um piloto de Beech Baron bimotor pediu em seguida, 300 km/h, disse a torre. Aí entra um gaiato da marinha pilotando um F-18 e pede a torre a sua velocidade à torre. 980km/h disse a torre. Percebendo o que o piloto do Hornet estava fazendo,… Read more »

Clésio Luiz

Eu errei o site da história acima, assim como alguns números, aquia vaia fonte original: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/emocao-de-voar-o-sr-71-blackbird#more-581

Rogério

Clésio Luiz disse:
22 de janeiro de 2012 às 20:08

Rss. valeu Clésio gostei da história.

[]s