Os franceses ainda não fabricam aviões “invisíveis”, mas já produziram “mock-ups” transparentes, como os que aparecem nas fotos. Nas imagens acima, no Museu de Le Bourget, o Mirage F1 de “cristal” (na verdade, plexiglass), feito com o objetivo de mostrar a possíveis clientes a estrutura interna e o layout dos sistemas de bordo. Alguns anos mais tarde, a Dassault usou o mesmo método para o Mirage 2000.

O Mirage 2000 de “cristal” está localizado hoje na base aérea em Dijon-Longvic BA102 e é empregado na formação do pessoal que trabalha no caça francês.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

“Igualzinho” ao avião da mulher-Maravilha no seriado dos anos 70 !! rsrssrsrsr!!!!

Clésio Luiz

Droga, o Antonio chegou antes de mim com a piadinha do avião da Mulher Maravilha…

jacubao

Bom pelomenos o avião da mulher-maravilha não é françês, né? Hahahahahahah……

Guilherme Poggio

Pensei a mesma coisa que o Antonio M. quando vi a foto.

Fernando "Nunão" De Martini

Já eu devo estar numa fase mais “Disney” e lembrei do sapato de cristal da Cinderela. Os caças da Dassault, dos anos 60 aos 80 pelo menos, serviram perfeitamente nos pés de muita força aérea “gata borralheira”, deixando-as mais com cara de princesa. As gerações de Mirage eram produtos que buscavam um equilíbrio entre desempenho, custo e sofisticação que os tornavam atrativos, especialmente os IIIE e 5 / 50. Pena que para os representantes mais recentes da família Mirage a meia noite já tocou e a carruagem vai virando abóbora. E, pra complicar a vida do sucessor, as fadas madrinhas… Read more »

Mauricio R.

O doce de abóbora de vovó era divino, o de mamãe não ficava mto atrás.
Será possível que doce de abóbora de Le Jaca, possa ser assim tão saboroso???
Pelo menos variedade de queijo, p/ acompanhar, não vai faltar…

Fernando "Nunão" De Martini

Maurício R,

Mais do que abóbora e jaca, queijo costuma ir muito bem com goiabada.

Resta saber quem será a primeira Julieta do Rafale Romeu!

Uitinã

Fernando “Nunão” De Martini disse:
14 de janeiro de 2012 às 14:55

Falou e disse tudo.

Mauricio R.

Bem, “França” só tem uma, e já está de bom tamanho!!!

Fernando "Nunão" De Martini

Maurício, não vale colocar a mãe no meio!!!

O que falta é essa mãe arranjar uma nora pro filho único, o Romeu Montecchio, o queijo… Pode ser uma goiabada (produto legitimamente brasileiro) para o bom queijo francês. Já disse que torço para que a Julieta indiana aceite a mão do Romeu Rafale.

Mas, falando em queijo para acompanhar goiabada, o costume é usar os de Minas. Mas mineiros, hoje, são os helicópteros. Xi… estou fazendo uma confusão danada já!!!

Em tempo: Justin, obrigado pela dica.

Justin Case

Amigos, bom dia. Off topic: http://www.blog.bravobravoaviation.com/2012/01/15/collision-entre-un-mirage-francais-et-un-f-15-eagle-saoudien/ “Collision entre un Mirage français et un F-15 Eagle saoudien Publié le 15 janvier 2012 par B. Brown Un F-15 Eagle de la Royal Saudi Air Force (Photo USAF/TECH. SGT. H. H. DEFFNER) Un Mirage 2000 français et un F-15 Eagle saoudien se sont percutés en vol hier après-midi lors d’un exercice près de Tabouk dans le Nord-Ouest de l’Arabie Saoudite. Les trois pilotes (deux français et un saoudien) se sont éjectés et sont indemnes. L’accident n’a pas causé de victimes au sol. Une enquête a été ouverte pour déterminer les causes de l’accident,… Read more »