De acordo com o site Lenta.ru, o Comando de Aviação de Longo Alcance da Rússia formalizou um pedido de propostas (request for proposal) para o desenvolvimento do Perspektivnyi Aviatsionnyi Kompleks Dalney Aviatsyi (PAK DA). Isto foi dito pelo comandante da aviação de longo alcance da Rússia, Brigadeiro Anatoly Zhikharev. Segundo ele, o primeiro protótipo estará pronto em 2020 e o novo bombardeiro será introduzido no serviço operacional em 2025.

A estimativa para este programa é de 15 a 20 anos. Vladimir Popvkin, ex-Ministro da Defesa, disse em fevereiro que os fundos para o desenvolvimento da nova aeronave foram incluídos nos programas de desenvolvimento de armas 2011-2020. O valor total de programa é de 23 trilhões de rublos.

A Tupolev, que assinou o contrato de pesquisa e desenvolvimento em agosto de 2009, está trabalhando na próxima geração do bombardeiro. A duração desse contrato é de três anos. O PAK DA substituirá todos os Tu-95MS e Tu-160 no futuro.

FONTE:
http://pilotsandplanesmilitary.com

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Olha o “Raposa de Fogo” aí gente !!! rsrsrsrsrsrsrsr!!!!

Marcos

O Brasil também está desenvolvendo sua nova aeronave multi-missão, caça, bombardeiro de curto, médio e longo-alcance, guerra eletrônica, tático e para trasnporte de autoridades, tropas, etc, tudo em um só, um stealth de 7ª geração. É o PAC-BR.

RA5_Vigilante

No filme do Clint Eastwood, o Firefox era um caça (MiG-31 no filme), e não um bombardeiro.
O PAK-FA é que é o “Raposa de Fogo”.

http://www.pak-fa.com/

Saudações

maxi47

Os russo não estão pra brincadeira.

Nick

O PAKDA deverá ser furtivo, mas a ênfase parece ser um atacante de vôo alto e supersônico (talvez hipersônico?)

Em outros desenhos, parece que nem vai ter um cockpit convencional. 🙂

[]’s

Uitinã

Marcos disse:
22 de dezembro de 2011 às 9:12

Eu não sabia disso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deve ser uma versão hipersônica do F-5.

Corsario137

Arrogância minha a parte…

Qual a função disso? Digo, dentro do contexto atual de conflitos no mundo, pra que ter um bombardeio desses?

Dado que devemos descartar a possibilidade de um conflito com EUA, CHINA e demais potências nucleares (das quais os ICBMs chegariam muito antes dos bombardeiros), qual a necessidade de se gastar tanto dinheiro nisso?

Paridade tecnológica? Ah vá…

Uitinã

Corsario137 creio que não se formos pelo contexto que ICBMs chegam primeiro os próprios americanos desativariam seus B-2 e confiariam só nos seus Trident e Minuteman, essa vai ser mais uma arma dissuasora diante de um conflito convencional.

Vader

Duvido que saia do papel.