domingo, novembro 28, 2021

Gripen para o Brasil

Estatísticas italianas na campanha Líbia

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Os italianos anunciaram algumas estatísticas das suas operações aéreas sobre a Líbia. Foram disparadas 710 armas guiadas durante sete meses de operação em 1.900 saídas com 7.300 horas de vôo.

Foram 550 armas disparadas pelos Tornados IDS e AMX e 160 pelos AV-8 Harrier da Marinha. A Força Aérea Italiana disparou mísseis Storm Shadow pelos Tornados IDS, cerca de 20 a 30, com 97% de sucesso.

Os AMX usaram seus Litening III para disparar bombas guiadas a laser Paveway pela primeira vez enquanto os Tornados IDS dispararam bombas JDAM pela primeira vez. Os AMX e Tornados IDS equipados com casulos de reconhecimento Reccelite tiraram 340 mil fotos.

Outras aeronaves que participaram das operações foram os Tornados ECR de reconhecimento e supressão de defesas, F-16 e Eurofighter para patrulha de combate aéreo, C-130J e Boeing 767 de reabastecimento em voo e Aeronaves Remotamente Pilotadas Reaper de reconhecimento.

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Os Tornados ainda são um vetor importante e o AMX não esteve lá apenas “tirando fotos” ! rsrsrssr!!!!

Últimas Notícias

O Gripen E vai igualar e, em muitos casos, ser melhor do que os atuais caças de quinta geração, afirma o Chefe da Força...

A Saab apresentou os seis primeiros Gripen E produzidos em série e que em breve ficarão prontos a Força...
- Advertisement -
- Advertisement -