Força Aérea da República Tcheca testa os benefícios do receptor de alerta radar SEER, de nova geração

A SELEX Galileo informou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, que seu RWR (Radar Warning Receiver – receptor de alerta radar) SEER foi recentemente testado com a Força Aérea da República Tcheca. Segundo a empresa, o SEER demonstrou alta sensibilidade e precisão quando comparado a sistemas de gerações anteriores, desempenhando conforme o planejado e atendendo às expectativas da Força Aérea.

O SEER RWR ajuda aeronaves a detectar e se evadir de ameaças, incluindo mísseis e caças inimigos, dando maior capacidade de sobrevivência à aeronave e aumentando a probabilidade de sucesso das missões. Trata-se de uma família de receptores de alerta radar totalmente digitiais, que inclui o SEER Compact e o SEER Distributed. Para os testes, a Força Aérea da República Tcheca equipou com jato L159 com o SEER Distributed.

Beatrice Nicholas, Vice Presidente Senior da áreaa de negócios de Guerra Eletrônica da empresa, afirmou que “esses testes mostraram que o SEER não é apenas a mais recente geração de tecnologia, mas o próxima etapa de mudança no desempenho de receptores de alerta radar.”

Os resultados dos testes com o L159 mostraram uma melhora dramática de desempenho quando comparado aos RWR de gerações anteriores, detectando sinais de radar a distâncias maiores com muito maior precisão sobre sua posição.

Essa família de RWR foi desenvolvida nas versões SEER Compact e SEER Distributed como uma modernização de baixo risco de sistemas existentes. O SEER foi também testado, recentemente, por aeronaves Hawk da Força Aérea Real da Malásia, com sucesso.

FONTE: Selex Galileo

FOTOMinistério da Defesa da República Tcheca

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Até o Xavante equipado com esse dispositivo e umas camadas de tinta RAP (Seria essa a sigla? Radar Asborbent Paint?) ficaria mais “esperto” …..