A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, fechou contrato de US$ 350 milhões com a companhia aérea americana Hawaiian Airlines para fornecer turbinas Trent 700 para equipar cinco aeronaves do tipo Airbus A330. O pedido também inclui a prestação de serviços de manutenção de longo prazo TotalCare®.

Essas novas aeronaves, com previsão de entrega entre 2013 e 2015, serão somadas à atual frota da Hawaiian Airlines de cinco A330, equipados com os motores Trent 700, além de outras 12 unidades a serem entregues.

Mark Dunkerley, presidente e CEO da Hawaiian Airlines, disse: “Essa parceria representa mais um importante marco no crescimento do nosso negócio e em nossa frota de longo alcance. Os motores Rolls-Royce Trent 700 oferecem altos níveis de desempenho operacional e eficiência de consumo de combustível. Trata-se do motor mais silencioso a equipar o Airbus A330 – o que é muito relevante para a Hawaiian Airlines.”

Mark King, presidente da divisão de Aviação Civil da Rolls-Royce, comentou: “Estamos muito satisfeitos que mais uma vez a Hawaiian Airlines tenha escolhido nossa tecnologia de turbinas de classe mundial, além dos nossos serviços de manutenção TotalCare®. Continuamos empenhados em fortalecer nossa importante relação com a Hawaiian Airlines, fazendo com que a companhia aérea possa tirar o máximo proveito da tecnologia Rolls-Royce.”

O Trent 700 é o único motor especificamente projetado para o Airbus A330 e é o mais eficiente em consumo de combustível, o mais limpo e o mais silencioso a equipar esse modelo de avião. O motor incorpora tecnologia dos motores Trent 900 e Trent 1000, posteriores a ele, que possuem eficiência de consumo de combustível um por cento maior.

Mais de 1.400 motores Trent 700 estão atualmente em serviço ou encomendados e nos últimos três anos o motor conquistou mais de 75 por cento do total de encomendas do segmento.

Além da frota atual de A330, a Hawaiian Airlines também opera 18 Boeing 717, equipados com motores Rolls-Royce BR715, e seis Airbus A350 encomendados, cujos motores também serão Rolls-Royce, do tipo Trent XWB.

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments