Comitiva de 45 membros do IBGC visita a Saab, na Suécia

14

A Saab, em seu site em português dedicado à proposta Gripen para o Brasil, divulgou em 1º de junho nota sobre a visita de membros do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) à Suécia.

Segundo a nota, a Câmara de Comércio Brasil-Suécia ajudou a organizar uma visita de estudos a algumas empresas na Suécia e Finlândia para companhias membros do IBGC, visando mostrar a Suécia como um bom exemplo de governança corporativa.

Quarenta e cinco representantes de empresas brasileiras visitaram os dois países por uma semana, para aprender como empresas suecas e finlandesas são dirigidas. A Saab foi uma das empresas visitadas, na agenda que também  incluiu visita ao Palácio Real da Suécia e à Rainha Sílvia.

A oferta do Gripen ao Brasil foi de grande interesse, segundo a nota, mas os principais motivos da visita à Saab foram outros. Leonardo Viegas, responsável pela visita do IBGC, pronunciou-se a esse respeito: “Temos interesse na Saab pois percebemos que é uma empresa extremamente organizada do ponto de vista de governança, com acionistas sólidos, conselheiros independentes, representantes sindicais no conselho, comitê do conselho administrativo ativo e um código de conduta para todos os escalões da empresa, inclusive para os consultores de mercado. Consideramos a Saab uma empresa impressionante por sua ligação com pesquisas e o mundo acadêmico, por exemplo”.

FONTE / FOTO: Saab

NOTA DO EDITOR: no dia 25 de maio, o IBGC divulgou release sobre o seminário “Brazilian Boom – Perspectives and insights on key markets for Swedish companies”, realizado em Estocolmo. Para acessar, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
edcreek

Olá,

Mais uma galera indo para Suecia, desse jeito mudo de lado e vou apoiar o avião fantasma para ganhar uma passagem…..KKKKK

Abraços,

LuppusFurius

Edcreek, não estressa não, a Da$$ault já irá mandar as passagens e os convites para vc e o Nelson Dim-Dim tomarem vinhos no Chatêuo…

Vader

LuppusFurius disse:
2 de junho de 2011 às 16:50

O Nelson Lobim não, ele já tomou, e não cumpriu o prometido… 🙂

Giordani RS

“edcreek disse:
Mais uma galera indo para Suecia, desse jeito mudo de lado e vou apoiar o avião fantasma para ganhar uma passagem…”

LuppusFurius disse:
2 de junho de 2011 às 16:50
“…não estressa não, a Da$$ault já irá mandar as passagens e os convites para vc e o Nelson Dim-Dim tomarem vinhos no Chatêuo…”

Apoio não se conquista, se compra.

LuppusFurius

Vader, é a França vai ter de trocar o caixeiro-viajante-mor o apito dele já enferrujou…..ahahahahahah..

GiordaniRS
Concordo contigo Apoio se compra……mas não com, o meu, o seu, o nosso e do povo brasileiro, dinheirinho suado….hahahahah….

Antonio M

edcreek disse:
2 de junho de 2011 às 16:30

E visitaram fábricas e um palácio onde vive de fato um rei e rainha, e não um castelo sem reis ou rainhas tranformado em “hotel” para os bobos da corte de certo país tropical pagarem as contas de fanfarrões que dizem se preocupar com a defesa nacional.

edcreek

Olá,

LuppusFurius demoro, onde retiro as passagens?

Antonio M. esses mesmos rei e rainha que estão procurando alguem para bancar um caça que não encomendas, e será unico no mundo, com 36 unidades fabrica, sem essa, não cola, ehehehe.

Veja que até o Vader mudou de lado, agora ele está focando no F-35 ele viu que o NG é uma barca furada….

Abraços,

Vader

edcreek disse: 3 de junho de 2011 às 8:28 Ed, não “mudei de lado” coisa nenhuma (na verdade jamais tive um), nem muito menos “vi que o NG é barca furada” (“barca furada” é o Rafale): o Gripen é um ótimo caça, o NG é um ótimo projeto, viável e factível, a SAAB não é a “funilaria do Serjão” para não cumprir com o que lhe é proposto/contratado e, acima de tudo, ao contrário de seus ídolos franceses, os suecos são confiáveis. Como contratados e como parceiros. Apenas enxerguei com toda a certeza (já desconfiava, evidentemente), com a palhaçada que… Read more »

edcreek

Olá,

Suas palavras são bonitas, mas não condizem com o que vc vem escrevendo nas ultimas semanas com claro foco no F-35, não que isso seja demerito, o caça Americano ou será 1º ou 2º melhor caça já construido.E o Ng a cada dia se torna uma barca furada e vc já perçebeu isso, apesar de não admitir.

Abraços, conterrâneo

Ps. O importante é que hoje é Sexta, ufa!!!!!!!!!!

LuppusFurius

Edcreek , pode retirar a passagem e o convite em um consulado frances próximo a vc.Ah quase esqueci, também ganhou uma camiseta “I Love Rafale” e a bandeirinha da França……uhauhauahau!!!!
Saudações e Felicidades
Luppus Furius
P.S; Aleluia é Sexta!!!!!

Vader

edcreek disse:
3 de junho de 2011 às 9:11

“Suas palavras são bonitas, mas não condizem com o que vc vem escrevendo nas ultimas semanas”

Bem, você pense o que quiser. Já falei o que tinha pra falar acima.

Sds.

Antonio M

edcreek disse: 3 de junho de 2011 às 8:28 Ninguém abre escritório na Inglaterra para projetar caça já falido. Isso é apenas torcida de sua parte. E como se a Dassautl estivesse carregada de encomendas do Rafale. O riso de falir é da Dassault por causa do Rafale, e estão apelando a tudo que podem para vendê-lo, até propina se deixarem! E se o NG não vingar, sem problemas, a SAAB vai seguindo seu caminho; já a Dassault se não conseguir vender o Rafale dentro de pouco tempo pode ir para o vinagre. A não ser que o contribuinte francês… Read more »

Antonio M

Vader disse:
3 de junho de 2011 às 8:54

edcreek disse:
3 de junho de 2011 às 8:28

E apenas para lembrar e passar raiva, foi o ministro de defesa da França, Nelson “Jobant”, que afirmou ser o F35 “demais para nós”. Isso que é visão de futuro, de nação. Deve ter chegado a essa conclusão principalmente depois do regabofe patrocinado pela França/Dassault naquele obscuro castelo-hotel sem reis ou rainhas…….

LuppusFurius

AntonioM, vc viu a cara do Brig.Saito que estava ao lado do Caixeiro-Viajante-Mor quando ele falou isto? Se ele tivesse uma Kataná no bolso a cabeçinha do nelsinho Dim-Dim rôlava na hora!!!!!