Home Indústria Aeroespacial Nota da Saab sobre escolha do Gripen pela Suíça

Nota da Saab sobre escolha do Gripen pela Suíça

179
3

Saab orgulha-se da escolha do Gripen pelo governo suíço

O governo suíço escolheu o Gripen como a próxima aeronave de caça multimissão da Força Aérea suíça.

A Saab está orgulhosa e feliz com a escolha do Gripen como a próxima aeronave de caça multimissão da Força Aérea da Suíça, levando-se em conta o fato de que o país é conhecido globalmente por possuir os mais altos padrões para aquisições e também por requerer tecnologias de ponta,

“A escolha da aeronave pela Suíça comprova que a Saab é líder de mercado na indústria de defesa e segurança, e que o Gripen é um caça de classe mundial, que oferece a melhor relação custo-benefício”, diz Håkan Buskhe, President da Saab.

O programa do Gripen criará uma parceria de longo prazo entre os dois países. A Saab assegura à Suíça cooperação industrial estratégica de longo prazo, que criará oportunidades de carreira em empregos de alta tecnologia, transferindo tecnologia e gerando exportações.

A Saab está pronta para iniciar as negociações e aguarda os próximos passos do processo.

O Gripen está em serviço na Suécia, República Tcheca, Hungria, África do Sul e na Força Aérea Real da Tailândia. A UK Empire Test Pilots’ School, ETPS (Escola Real de Pilotos de Teste do Reino Unido) opera o Gripen como sua plataforma avançada de jato rápido para pilotos de teste em todo o mundo. A Saab está entregando programas de cooperação industrial de sucesso também para a República Tcheca, Hungria e África do Sul.

FONTE/ FOTO: Saab

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
AugustoVaderObservador Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Observador
Visitante
Observador

Embora haja dúvidas sobre qual versão do Gripen será adquirida, me parece muito mais lógico que seja a NG seja pela motorização, seja pela tecnologia a ser desenvolvida, o que interessa aos suícos. Assim, só posso parabenizar a SAAB e os suecos, que encontraram nos suíços os parceiros ideais para o desenvolvimento do aparelho: sérios, educados, compromissados. Sempre disse: coitados dos suecos em acreditar que o governo brasileiro pode ser um parceiro para o desenvolvimento de qualquer coisa. Felizmente, a SAAB encontrou um parceiro crível. Quanto a nós, pelo menos teremos cinquenta f-5 tinindo de novos para comprarmos. Com a… Read more »

Vader
Visitante
Member

Parabéns à Suécia. Uma nação séria e de gente capaz, sem delírios ufanisas de “potência”, que sabe muito bem de suas necessidades e limitações, e que desenvolveu, através da SAAB, um caça capaz de fazer frente a qualquer um de sua geração a um preço justo. Com efeito, o Projeto Gripen é o mais bem sucedido da indústria bélica sueca em todos os tempos. Tem se tornado um campeão de vendas, tomando com facilidade jamais esperada o mercado bisonhamente abandonado pela naufragada Dassault, a saber, o de caças monoturbinados. Com a notícia as ações da SAAB subiram só hoje mais… Read more »

Augusto
Visitante
Augusto

A idéia do programa FX-2 era de que o caça escolhido seria produzido no Brasil e vendido com exclusividade em toda a América do Sul por nós. A SAAB foi além e propôs que o Brasil seria o produtor mundial do Gripen. Ou seja: a demora da decisão do Governo brasileiro já resultou no primeiro prejuízo para o país, uma vez que a Suíça receberá o Gripen direto da Suécia. Parabéns, Molusco! Parabéns Dilma!