Falcons do 555th FS treinam em conjunto com Gripens, na Suécia

35

Na foto acima, dois F-16 “Fighting Falcons” do 555th FS (Fighter Squadron – Esquadrão de Caça) baseados em Aviano, na Itália, fazem o táxi após pousar na Base Aérea de Kallax, na Suécia. Trata-se de uma missão de treinamento realizada em 5 de agosto, como parte de mais de 180 surtidas ar-ar e ar-terra realizadas, várias delas em conjunto com os caças Gripen suecos, da ala de Norrbotten.

Os F-16 chegaram à Suécia em 30 de julho e realizaram duas semanas de treinamento, aproveitando as facilidades do campo de testes de Vidsel Test Range, localizado a 50 milhas da base sueca. As habilidades dos pilotos, tanto no combate aéreo quanto na precisão dos ataques terrestres, puderam ser testadas em conjunto, com suecos e norte-americanos compartilhando experiências, segundo a USAF.

Nas palavras do Major Travis Swan, do 555th FS, “esse exercício, em particular, também foi importante pois permitiu a oportunidade de usar alvos com scores, numa das melhores áreas de treinamento que já vi, praticando voos a baixa altura e lançamentos de armas.”

Para o Tenente Coronel (Övlt) da Força Aérea Sueca Harri Larsson, comandante da Ala de Norrbotten, o exercício foi bom para treinar com equipes que usam outros equipamentos, outras táticas, para trabalhar o uso da língua inglesa, conferindo uma boa experiência que poderá ser usada no futuro.

“Os pilotos podem aprimorar seu treinamento, e melhoramos a interoperabilidade. Nosso governo quer que nos tornemos mais flexíveis e aptos a operar no exterior rapidamente após receber uma ordem. Assim, temos que trabalhar junto com outros países, especialmente com os EUA, que é o maior contribuidor da OTAN e das Nações Unidas. No nosso ponto de vista, é necessário trabalhar com os EUA”, disse Larsson.

Mais de 250 militares da 31st Fighter Wing (Ala Aérea) da USAF trabalharam dia após dia para preparar e carregar os F-16 do 555th FS, para as missões da manhã e da tarde.

FONTE / FOTOS: USAF

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Não tinha um foto menos maliciosa não?

Danilo

putz massa !

Vader

Ahahaha, “maliciosa”? AHUAHUAHUAHUA…

Pô, só porque a lorinha tá pegando no míssil? 🙂

Invincible

Mas que coisinha hein….

Delícia!!!!

defourt

As mãos são tratadas.

Que delicada! Nem parece uma militar…

Perdão pelas suscetibilidades mas é verdade ah!

Rodrigo

É bom ver que sempre tem guerreiro maior que eu….

Eu bebaço já paguei pra pegar coisa pior, mas depois que eu me tornei abstêmio eu só pego um troço destes se ninguém estiver vendo
ahahahaah

Vader

Ô loco Rodrigão, nada que uns “embelezators” antes não conserte… 🙂

Robson

Qual terá sido os exercícios ar-ar?

off topic, vi no “Combates aéreos do History Channel”, a entrevista no piloto israelençe Giora Epstein, que é o maior ás da era dos jatos, derrubou nada menos que 17 aviões. e ele afirma que o Mirage lll é um caça melhor de pilotar que o F-16, segundo ele o F-16 é pilotado pelo computador e não pelo piloto.

Robson

correção: “Como terá sido os exercícios ar-ar?”

Mário

Robson vc é de Concórdia – SC?

Wagner

Garota Linda !!

Karmann

Pô Vader, faço minhas as palavras do Rodrigo… Fraquinha

GUPPY

Nunão,

Não tem mais fotos dela não?

Abraços

Fabio

Robson, tbem assisti este programa…. massa o piloto que ejetou e deu de cara com a montanha rsrsrsrss

Eduardo

O coração batendo pra mim já tá bom, tó pegando até banguela !!!!!!
aaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Leandro

Tá certo Vader, embelezator tabajara resolve tudo, as maiores canhoneiras se tornam as mais lindas “caças”…rsss

Aproveitando o gancho da matéria, a base aérea do exercício é a de Aviano na Itália, atualmente quantas são as bases aéreas “fixas” (sem contar as temporárias por motivo de guerra) com caças americanos ao redor do mundo (sem contar as do próprio território americanos)?
Se não me engano há as bases do Japão, Itália e Inglaterra certo? Há mais alguma?

Yasser

Gostei da delicadeza da moça em segurar aquele objeto comprido e cilindrico. kkkkkkkkk

grifo

Existem bases também em Incirlik (Turquia), Diego Garcia e nos Açores. Fora Guam que é uma possessão americana, e outras que eu devo estar esquecendo aqui…

Vader

Putz, bases americanas? Colômbia, Okinawa, Guantanamo, tem em tudo quanto é canto…

Robson

Mário disse:
20 de agosto de 2010 às 14:21

Não, eu sou de Marabá/PA um pouquinho distante, tsts

Fabio disse:
20 de agosto de 2010 às 16:23

vc é mau hein, coitado do piloto, rsrs

Jacubão

Fiquei imaginando coisas só de ver essa linda loira segurando esse foguete com tanto carinho. Ainda bem q a dona Maria não pode ler pensamentos, rsrsrsrs…

Cor Tau

“Clésio Luiz disse:
20 de agosto de 2010 às 12:42

Vader disse:
20 de agosto de 2010 às 13:02 ”

Às vezes um charuto é apenas um charuto………..Freud…… 🙂

Roberto F Santana

Nunão,
Observando a foto dos F-16 taxiando, note que seus flaps estão parcialmente baixos.
É interessante que o F-16 não tem alavanca de flap, eles descem através do comando da alavanca do trem de pouso.
Acredito que para zera-los novamente seria através de um novo ciclo.
É difícil encontrar fotos do F-16 com flaps zero.(no solo).

kaleu

O avião da foto da loirinha (pitéuzinho) não é o falcon … seria f-22 ??? ou F-35 ??? … parece que tem aquele design caracteristico de stealth …

abc
kaleu

Dalton

É o F-16 mesmo Kaleu, e os foquetes me parecem ser os onipresentes Hydra 70 que também são usados pelos Hornets e Super Hornets.

abs

kaleu

Não estou conseguindo entender Dalton …

Nã 1ª foto a mudança de tonalidade de cor fica no meio do canopy … porém o inicio da asa fica posteriormente … na foto do pitéuzinho a asa inicia-se bem depois (ou seja posterior ao canopy) … posso estar equivocado …

abc
kaleu

kaleu

digo a asa começa atrás do canopy na 2ª foto …

Dalton

Ah…e o “piteuzinho” é a Airman First Class, algo como soldado de primeira classe no exercito, Kelly Sifers, do 31 esquadrão de manutenção de aeronaves que acompanhou o 555 de caças.

abs

GUPPY

Dalton,

Obrigado pelas informações mais uma vez. Eu tava doido pra saber quem era ela. Só estava sem jeito de perguntar senão o Nunão ia vir com outra palavra da Biologia pra me complicar(testoterona).

Abraços

Rodrigo

Vocês são todos discípulos do Maníaco do Parque…

Até o nome da moça o pessoal já sabe!

Daqui a pouco aparecem aqui o MSN, Orkut, Facebook e Twitter dela!

GUPPY

Rodrigo,

Foi só brincadeira. A sua primeira frase eu repudio. A última, estou torcendo que o Dalton informe. Hoje mesmo vou criar um MSN, Orkut, etc.
Agora falando sério, achei interessante como as mulheres em forças armadas de alguns países são empregadas em atividades exclusivamente masculinas nas nossas. Estava na Marinha quando as mulheres passaram a integra-la e, naquele momento, confesso, o machismo me fez olhar com reservas aquelas militares. Bom, deu certo, né? Era só machismo.

Abraços

Abraços

AceCombatV2

Esses treinamentos reforçam a idéia de que a Otan está se preparando para algo muito grande como diz o vader tic tac tic tac. F-16 MLU são maioria na parte escandinávia da Europa acho que os JAS-39C, D se sobre sairão melhores pois são mais sofisticados.