Veja as outras fotos da chegada do navio-aeródromo clicando aqui.

BATE-PAPO ONLINE: converse com outros leitores sobre este assunto no Xat do Poder Aéreo ou no Xat do Poder Naval, ou no grupo Forças de Defesa no Facebook.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto F Santana

Prezado Alexandre Galante,

Gostaria de saber qual é o helicóptero que a Marinha do Brasil usa (ou usava) naquelas operações de auxílio às decolagens das aeronaves do ‘São Paulo’ , esses helicópteros parecem ficar de prontidão próximos à nave, pairando em alerta às emergências que possam surgir.
E no caso do Minas Gerais, qual era o helicóptero empregado na época?

Guilherme Poggio

Caro Roberto F Santana, Vou tomar o lugar do Galante para responder. Este emprego do helicóptero que você se referiru só ocorre quando há operações com aeronaves de asa fixa. Este helicóptero é chamado de “Pedro” ou “Paulo”, dependendo se a operação-ocorre de dia ou de noite. Geralmente a MB emprega o Esquilo, mas a noite empregavasse o SH-3. Como fz tempo que a MB não realiza operações com asa fixa a noite, não seberia dizer qual seria a aeronave atual. Poderia ser com os novos H-60, mas o HS-1 acaboude recebê-los e muito provavelmente ainda não estão qualificados para… Read more »

Roberto F Santana

Prezado Guilherme Poggio,

Obrigado pela pronta resposta, achei que minha pergunta iria acabar se perdendo devido ao grande fluxo de comentários no P.A.
Você responde justamente a dúvida que eu tinha, que era o emprego SH-3 nessa função e achei bem interessante os nomes de “Pedro” ou “Paulo” que esses helicópteros acabaram recebendo durante essas operações, muito bom.
A carreira de aviador naval na Marinha do Brasil deve ser bem promissora, existe uma boa variedade de helicópteros na organização.

Mais uma vez obrigado.

Roberto F Santana

Prezado Guilherme Poggio,

Acho que esta informação e essas fotos possam lhe interessar.

Tudo indica, que os argentinos no porta-aviões “25 de Mayo”, a exemplo dos franceses, usavam para esses funções o Aérospatiale Alouette.
Veja nessas fotos:

http://fdra.blogspot.com.br/2012/12/armada-argentina-imagenes-del-25-de-mayo.html