Autoridades recebem medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico

7

O Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) recebeu nesta quarta-feira (26) a maior comenda da Força Aérea Brasileira (FAB), a medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA). A cerimônia foi realizada na Base Aérea de Brasília e a comenda foi entregue ao senador pela presidenta Dilma Rousseff, acompanhada do ministro da Defesa, Celso Amorin.

Ministros de estados como José Eduardo Cardoso da Justiça, Maria do Rosário dos Direitos Humanos, Aloysio Mercadante da Ciência e Tecnologia e Mirian Belchior do Planejamento, também receberam a honraria. Além de deputados federais e ministros do Supremo Tribunal Federal.

A cerimônia integra as comemorações da Semana da Asa, que tem como principais datas o Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira, ambos comemorados no último domingo (23). Foi no dia 23 de outubro de 1906 que o brasileiro Alberto Santos Dumont realizou o primeiro voo com um avião mais pesado do que o ar, o 14 Bis.

A medalha da “Ordem do Mérito Aeronáutico” é a maior comenda concedida pela FAB para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, e premiar os militares de seu quadro efetivo que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão.

FONTE: correaneto.com.br

NOTA DO BLOG: faltou citar o apresentador Luciano Huck e o assessor especial do ministério da Defesa José Genoino, que também receberam a medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Pessoas descentes que tenha recebido essa medalha viram sua importância diminuir, ao descobrir a quem eles andam entregando.

Fala sério, o que o Aloysio Mercadante fez para merecer isso? Estar na folha de pagamento do governo federal?

DrCockroach

Os amigos de azuis, de pijama ou nao, que expliquem/justifiquem esta… deixa p/ lah.

Reu em processo por fomacao de quadrilha merecedor de medalha? Quando o NJ concedeu, pelo MinDef, ateh compreendi, mas a FAB? Por isso, antes de fazer pre-julgamento, e por nao entender a dinamica, aguardo os comentarios de quem conhece o processo de decisao na concessao das medalhas. Mas o colega Clesio certamente acertou que quem jah tem, e por meritos, deverah se sentir, a partir deste momento, diminuido.

[]s!

Mauricio R.

E o Mutley???

Medelha, medalha, medalha!!!

Nada de medalha, p/ ele???

Vader

Essas medalhas valem menos que medalinha benta de festa junina…

Lamentável.

Dario

Lamentável.

Antonio M

Deve ser algum critério do tipo “ex-torturados” e “amigos dos ex-torturados” …..

Dario

Próximo a ganhar a medalha: ” nobre deputado tiririca “.